sábado, 11 de julho de 2015

Sobre a minha paixão

Estou sempre me perguntando, porque mesmo solteira acordo quase todos os dias com aquela sensação de estar apaixonada. Tudo bem, sou apaixonada pela vida, tenho muitos amigos, tenho uma família boa e estruturada, mas mesmo assim, porque sinto aquele frio na barriga, aquela sensação de ansiedade antes de um encontro que não vai acontecer...
Hoje (sábado 11/07/2015), fui como de praxe ao encontro de mais uma cliente. Conversei com a mesma, vi seu bebê, entreguei seu produto e me despedi, assim que entrei no carro uma enorme satisfação tomou conta de mim, a mesma sensação de quando estamos apaixonados, exatamente os mesmos sintomas. Foi quando me dei conta que quando fazemos o que gostamos e contribuímos de alguma forma com a felicidade de uma outra pessoa, estamos contribuindo para a nossa felicidade também!
Sim, constantemente acordo literalmente apaixonada, e infelizmente (ou felizmente) não é apaixonada por nenhum homem! Sou apaixonada pela vida e pelos milhões de possibilidades que ela nos permite. Sou apaixonada em fazer o bem a outras pessoas, mesmo que seja através de um abraço ou um sorriso. Sou apaixonada pelas pessoas de boa vontade, que mesmo com tantas dificuldades não perdem o otimismo em melhorar o meio em que vivem. 
Devemos descobrir o que nos motiva, essa tarefa é de nossa responsabilidade e eu afirmo com propriedade, muitas vezes ter que se readaptar a um novo estilo de vida, vale a pena para garantir que trabalhemos com o que nos faz sentir bem, o que nos torna mais felizes e alegres.
Eu descobri isso!
Me formei em pedagogia, me pós graduei em moda, tive alguns trabalhos que sentia satisfação, outros nem tanto, e há cerca de dez meses comecei a trabalhar com uma irmã e minha mãe na confecção de produtos para bebês e crianças. Um mercado novo, um perfil de clientes diferente, e o resultado tem sido maravilhoso, e não estou me referindo a dinheiro não, estou falando de felicidade!!!
Sinto prazer em ver o brilho nos olhos daquelas mamães ou futuras mamães que já são apaixonadas pelos seus bebês antes mesmo deles abrirem os olhos e darem seus primeiros suspiros. Sinto uma alegria imensa em participar dessa felicidade! De ver que o amor está presente na vida daquelas pessoas maravilhosas independente de classe social, cultura ou cor. E que todas elas são igualmente comprometidas com seus pequenos príncipes e princesas e isso faz com que o amor invada meu coração ainda mais, o amor que vem de fora, o amor que vem dos outros...
Eu amo "gente", eu sofro quando vejo alguém sofrendo, e fico feliz em ver alguém feliz!!! Ter contato com todas aquelas pessoas lindas me faz ver o mundo de uma outra forma, um mundo mais colorido, mais maravilhoso, um mundo cheio de coisas novas para se viver!!!
Conviver com as "minhas grávidas lindas" e com todo amor que elas tem de sobra, me faz acreditar que o mundo tem jeito, que as pessoas tem jeito e que depende de nós e de nosso amor mudar o que está errado ao nosso redor.
Mude agora, e se for para mudar, mude para melhor! Transforme tudo ao seu redor no seu pequeno palácio, onde a regra é apenas ser feliz e fazer quem está ao seu lado feliz também. Se não tem como mudar as coisas que estão a sua volta, mude sua forma de olhar para elas, e verá como tudo melhora.
Sobre a minha paixão......Ahhhhhhhhhh apaixone-se pelo que lhe faz bem e ai então você irá me entender e entender que estar apaixonado vai muito além de estar apaixonado por alguém!!!

Eu e minha irmã Karla a dois anos atrás, grávida do meu sobrinho amado Davi.


Beijo no Coração 

Aninha Santos