terça-feira, 14 de julho de 2015

Livre para...

Uma coisa é certa, depois de um tempo estar em um relacionamento acaba caindo de posição nas nossas "listas de prioridades". Não pela falta de vontade de estar com alguém, mas sim pela dificuldade de encontrar alguém que nos compreenda e nos acompanhe.
Sou a favor do casamento e do namoro, mas sou contra "correntes". Eu acredito de verdade que para estar com alguém, a pessoa precisa de fato agregar na vida do outro, sem amarras...sem cobranças... O respeito e a confiança devem ser primordiais, se ambos existem não há porque um dos pares colocar o outro "contra parede" com desconfianças infundadas que só servem para causar conflitos!
Hoje, após alguns relacionamentos que me desgastaram, mas que me fizeram aprender muito, sou muito criteriosa antes de entrar no próximo. Não tenho mais paciência para determinadas atitudes e comportamentos alheios, e sou um tanto quanto "egoísta" no que diz respeito ao meu espaço. Gosto de conhecer as pessoas aos poucos, entrar na vida da pessoa aos poucos e ver se de fato irei tolerar os defeitos dela e ela os meus, já que qualidades são sempre muito bem vindas.
Quando nos acostumamos a ter nosso espaço, quando podemos ir e vir para onde quisermos sem ter que responder aquele monte de perguntas que mais parecem interrogatórios, quando aprendemos a nos "desprender" das pessoas para "voarmos" nas direções que desejamos, estar dentro de um relacionamento "comum" nos entedia (pelo menos pessoas como eu). É preciso criatividade e muita força de vontade para se renovar o tempo todo, além de muita reciprocidade e parceria (qualidades bem difíceis de encontrar nos dias de hoje). 
No último final de semana, um casal de amigos me garantiu que não se sentem sufocados ou presos, muito pelo contrário, que a vida em comum acabou completando ainda mais suas vidas (que até então era de total liberdade para ambos). Que como os dois possuem a mesma linha de pensamento, e tem como pilares fundamentais o respeito e a confiança, estar em um relacionamento de parceria é sim garantia de bem estar e felicidade. 
Ser livre é ótimo, melhor ainda quando estamos livres daqueles pré conceitos e mentalidades arcaicas. Ser livre é entender que você não precisa agir dentro de padrões pré estabelecidos de uma sociedade que tem "receitas mágicas" para vida alheia. Ser livre é saber se respeitar e respeitar a opinião dos outros, mesmo não concordando com elas!
Entender que para estar com alguém por carência ou para não ficar sozinho é egoísmo, é falta de amor próprio. E o melhor muitas vezes é saber esperar o seu momento que independe de idade ou situação profissional e financeira. 
Poder escolher o que quer ou não para vida é a melhor parte de "ser livre". Sem pressa, com calma e com muita certeza de que mesmo se errarmos nas escolhas, ainda temos tempo de escolher novamente e jamais desistir da nossa felicidade!!!
Sim, eu sou livre!!! E procuro alguém que também seja livre... Assim, podemos nos unir na nossa liberdade para podermos enfim "voar" juntos por toda eternidade...(quem sabe rs)


Foto feita em Matinhos_Pr em Abril/2014

Beijo no coração 

Aninha Santos