quinta-feira, 18 de junho de 2015

Hoje em dia é muito comum lermos os "desabafos" alheios publicamente divulgados nas redes sociais. Eu já fiz vários, até hoje quando sinto vontade de me expressar ainda faço determinados tipos de publicações que nem sempre condizem com momentos que estou passando, apenas vontade mesmo!
O que me chama a atenção, é o volume de publicações que são mencionados fatos como decepções, "segundas chances" que foram dadas e agora desperdiçadas, pessoas que vivem presas a sentimentos negativos e do passado que decidem seguir em frente, e aquele monte de "frases feitas 'motivacionais'" sobre a pessoa que não te merece e "blá blá blááá"... 
Isso tudo me faz pensar no porquê as pessoas continuam mantendo determinados tipos de relacionamentos que eles sabem que não dão certo?! Pior de tudo, além de manter esses "relacionamentos", algumas pessoas literalmente se "acorrentam" e mantem os outros "acorrentados" a eles e fazendo mal um ao outro. 
Tem aqueles tipos também que se mantêm presos às boas lembranças dos momentos que viveram ou que "criaram", criando ainda mais expectativas futuras de uma felicidade que eles acham que irão viver ao lado daquele outro ser humano que realmente não tem nada de bom e real a oferecer (pelo menos não para aquele que está dentro desse ciclo), e assim vão perpetuando o sofrimento...
Eu sei é claro que determinados ciclos são difíceis mesmo de serem encerrados. Mas entendam, já passei por isso e eles realmente precisam ser encerrados!!! É preciso se libertar e libertar o outro dessa sequência de sofrimento e seguir em frente... As coisas não são tão ruins quanto parecem e ninguém "morre" de amor (alguns infelizmente se matam, mas morrer mesmo ninguém morre). Existem várias formas de amar, mas uma coisa é fato o amor não machuca, o amor não faz mal... Se está fazendo mal é preciso rever esse sentimento ai...
Amor próprio nunca é demais, não estou falando do amor arrogante não! Estou falando de amor próprio saudável, aquele que o faz ver diariamente que você precisa de você apenas, e que outra pessoa que entrar na sua vida deve vir para agregar, para lhe fazer bem e você fazer bem a ela. Que uma pessoa que se ama e se respeita, consegue desfrutar da felicidade que possui, e pessoas que entendem isso são mais alegres, consequentemente atraem para perto de si pessoas como elas. Pessoas alegres e de bem com a vida geralmente são cercadas de outras pessoas que apreciam estar com elas, formando um círculo de amizades que suprem a necessidade extrema de estarem dentro de relacionamentos doentios de posse devido ao medo da solidão. Portanto, trabalhe sua auto estima, se precisar procurar ajuda profissional, procure!!! Perceber seus pontos fracos e tentar resolvê-los é lindo, é saudável e o fará entender que seguir em frente é preciso, faz parte da vida e lhe mostrará lá na frente, que o mundo está o esperando para viver novos e lindos momentos!!!
Fotinho com a "sister" Mariana

OBS: Como sempre afirmo, aqui é meu espaço para expressar minhas opiniões e compartilhar minhas experiências. Qualquer pessoa que esteja passando por algum problema grave, eu aconselho que procure ajuda profissional.

A vida é incrível e o mundo cheio de possibilidades, não desanime e siga em frente sempre!!!

Beijo no coração 

Aninha Santos