domingo, 14 de junho de 2015

Reconstruindo a si mesmo!

Tudo na vida depende da forma que vemos algo. Algumas pessoas são tão presas aos problemas que surgem em suas vidas que são incapazes de enxergar as soluções... Em contra-partida existem pessoas que quando surgem os problemas imediatamente lhes vem à mente as soluções... Sou o tipo de pessoa que o tempo inteiro "tenta" condicionar a mente para ver o lado positivo de todas as coisas, não é tarefa fácil, mas como sempre afirmo, para minha vida dá certo!!!
Já passei por "perrengues" na minha vida, em todas as fases dela. Mas sempre tento tirar boas lições de tudo, principalmente das negativas. 
Umas das melhores coisas que aprendi durante um relacionamento afetivo "complicado" que durou exatamente 2 anos (relacionamento esse que surgiu a necessidade absoluta de me expressar, onde comecei a escrever este blog), foi que nós sempre sobrevivemos!!!!!! Sim, quando há um rompimento de algo que você sabe que não está dando certo, mas insiste porque aquele sentimento doentio é tão forte que você acredita de verdade que não irá sobreviver sem aquela outra metade (que você também acredita que é sua!), parece que seu coração pára, que você não consegue respirar, que os dias serão eternamente nublados, que você vai sim morrer e que nunca mais você encontrará uma pessoa que te complete tanto quanto aquela (detalhe, estamos falando de relacionamentos que sabemos que não estão indo bem!!!). Mas enfim, depois de tantas idas e vindas, de tantas brigas e sofrimento, depois de tantos pontos finais e recomeços, eis que você consegue se libertar daquela dependência desnecessária de alguém que te faz mal e que você também faz mal (geralmente isso ocorre quando entra uma terceira pessoa na história, que o faz se lembrar de como você é importante e especial)... Ai é que vem a parte mais importante de todas, o sentimento de "amor" é substituído pelo sentimento de vergonha. Vergonha sim, vergonha de ter perdido tanto tempo chorando, vergonha de ter sofrido desnecessariamente por um outro ser humano que nem merecia suas lágrimas, vergonha de ter se humilhado por nada, vergonha de deixado de fazer tantas outras coisas porque estava preso à algo que você acreditava que existia. Ahhhhh mas o lado bom que o sentimento de vergonha também passa, ou melhor ele é substituído pela capacidade de olharmos para trás e rirmos de tudo isso, de rir de nós mesmos e entender que somos humanos e humanos erram o tempo todo mesmo tentando acertar, dai nos lembramos que vida começa todos os dias e que temos a capacidade infinita de nos reconstruir o tempo todo. 
Aprendemos que na maioria das vezes não é da pessoa que sentimos falta, e sim dos momentos agradáveis que passamos com ela, das expectativas que criamos em cima daquele relacionamento e dos planos que fizemos juntos que jamais ocorreram, ou seja, sofrimento mais uma vez causado mais pelo nosso imaginário do que pelo relacionamento em si!!!!
Depois de um tempo não são palavras que te conquistam, nem a beleza, nem a posição financeira da outra pessoa, o que te conquista são as atitudes, o comportamento que condiz com a forma que a pessoa vê a vida, são os olhos nos olhos e o cuidado diário. 
Se reconstruir todos os dias é tarefa difícil que exige disciplina e vontade de ser melhor, de construir relacionamentos afetivos, de amizade ou trabalho sólidos e concretos. Então comece hoje fazendo uma lista dos seus defeitos e dos pesos desnecessários que você pode eliminar da sua vida.
Hoje é muito difícil me ver sofrendo por alguém, eu aprendi a não criar expectativas em cima de outro ser humano, minhas expectativas hoje são direcionadas apenas aos meus objetivos de vida, que é ser feliz, com alguém ou sozinha!!!!
Fotinho feita com meu celular, sem make e sem filtro, para mostrar para todos que com olheiras ou sem continuo sendo a mesma Ana de sempre!

Obs: Aqui é o meu espaço! Onde expresso as minhas ideias, opiniões e experiências.

Um mega beijo no coração de todos
Aninha Santos