sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Passagem de Mais um Ano!!!!

Olá meus amigos queridos!!!!!!!

Hoje é o último dia de 2010, hoje não irei escrever sobre homens e mulheres, relacionamentos... Hoje falarei breviamente do que desejo para todos nós em 2011...
O ano que fica, deixa conosco as marcas de tudo que houve, nossos acertos, erros, tristezas, alegrias, decepções e vitórias, mas apesar de tudo que nos ocorreu, gostaria de registrar aqui que como diz Roberto Carlos " se chorei ou se sorri, o importante é que amoções eu vivi!!!", pois é amigos, TUDO que ocorreu conosco durante todo o ano foi de extrema importância para nossa evolução e aprendizagem, principalmente os erros, pois como diz o velho ditado "o sofrimento nos faz crescer", e eu concordo, apesar de não ter tido grandes tristezas e decepções durante o ano que fica para trás, as que tive doeram demais, porém, foram as que mais me deixaram forte para continuar minha jornada nesta vida... Hoje posso estufar o peito e dizer, SOU UMA MULHER MELHOR, ME TORNEI UMA MULHER MAIS MADURA, HOJE SEI MELHOR O QUE QUERO PARA MIM, HOJE POSSO FAZER MINHAS ESCOLHAS COM MAIS CALMA E DISCERNIMENTO, HOJE ME TORNEI UM SER HUMANO UM POUCO MELHOR DO QUE FUI ONTEM.....
O mais importante de tudo, é que, todas as "sementes" que plantamos em 2010 (e algumas nos anos anteriores), estarão "germinando" em 2011, por isso, se você ainda chora pelo que já foi, lembre-se sempre que o que há de vir será ainda melhor, e se você não deixar para trás o que deve ficar para trás, não estará apto a receber os presentes que estão chegando, então a partir de agora, levante-se, tome um super banho mega refrescante, ou seja, tire e jogue fora a "sujeira" que está em ti, sorria, e siga em frente, e de coração aberto, receba os presentes que Deus nos envia em cada nova página de nossa vida!!!!!!!
"Que a saudade seja um bem e que o passado seja bom de ser lembrado!!!" Jamiro dos Santos Filho
Perdoe quem te magoou, se perdoe, reinvente, reescreva uma nova página, liberte-se das tristezas e decepções que rondaram sua vida durante 2010, respire fundo, conte as Estrelas, contemple a Lua, namore o Sol, reserve um dia para nadar pelado, molhe os pés nas águas de um rio ou um lago, viajem mais, namorem mais, amem mais, joguem fora as coisas que não servem mais, coloque pedras em assuntos mal resolvidos que ficaram no passado. Compreendam que o outro por mais que tente pode não ser a pessoa de sua vida, e se não for, supere! Faça mais amigos, mas seja seletivos com eles, lembre-se que amigos são anjos enviados por Deus para tornar nossas vidas mais completas, são irmãos que escolhemos.... Invista em você. Cuide de você. Veja coisas boas nos pequenos acontecimentos, se auto motive, se ame!!!






E para finalizar, o Poema de Fernando Pessoa

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão


Encerre os ciclos devem ser encerrados, incie os que devem ser iniciados, sejam felizes, mudem de postura, sejam felizes!!!!!!!!!!

Desejo de coração que 2011 chegue a todos com muita força, que tenham muita saúde para enfrentar os grandes obstáculos que chegaram, com força para vence-los, com paz de espírito, serenidade, prosperidade, muitoooooo amor no coração, e muitas alegrias.....Mas lembrem-se que acima de tudo, a felicidade mora dentro de cada um de nós, não esperem aparecer a pessoa certa para serem felizes, sejam felizes que a pessoa certa surgirá!!!!!!

Grande Beijo no Coração e que venha 2011!!!!!!


Aninha Santos

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Reflitam.....

Negritei algumas partes que considerei mais importantes ao meu ver, e que mais me identifiquei.......





Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.

Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.

Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.

Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.

Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.

Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.

Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.

Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.

Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.

Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.

Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.

Já tive crises de riso quando não podia.

Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.

Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.

Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.

Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.

Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.

Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.

Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.

Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade...

Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".

Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.

Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.

Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.

Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.

Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.

Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!

Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!

Não sei amar pela metade,
não sei viver de mentiras,
não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.

Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.

Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!




Ame sem medo, entregue-se a este amor, arrisque-se, se~não der certo, tente novamente e seja feliz!!!!!!

Paz e prosperidade a todos

Aninha Santos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal Chegando.........

   Somente a dois dias do Natal, gostaria de falar um pouco do porquê de ter a necessidade de ter iniciado este blog...
   Bom, eu como muitos de vocês, tenho em minha vida, dúvidas, tormentos, alegrias, entre outros problemas costumeiros e momentos de felicidades. Durante toda minha infância, adolescência e juventude, sempre fui a "amiga" de todos, e a quem todos recorriam para desabafar sobre seus problemas, sempre fui boa ouvinte, mas sincera nos meus "conselhos" diante do meu ponto de vista, sei que conselhos não são a forma ideal de dizermos determinadas palavras para aqueles que buscam um pouco de alívio, nem tenho capacitação profissional para isso, porém, o meu ponto de vista sempre foi importante para muitos amigos, e claro descartável para outros, afinal de contas nem eu, nem ninguém pode agradar a todos...
   Não sou exemplo de vida para ninguém, nem pretendo ser, tento tratar determinados assuntos por aqui de forma clara e objetiva, e sempre posto algum artigo de pesquisadores para dar mais profundidade ao que tenho a dizer....
   Espero, que minhas idéias, meus pontos de vista, meus interesses, contribuam pelo menos o mínimo com quem se identifica com os temas abordados e deseja melhorar naquilo que considera um fator determinante para suas dores emocionais do momento...
   O Natal está ai, depois logo vem o ano novo, todos nós temos sempre uma coisa em comum, a esperança de que o ano que está chegando seja melhor do que aquele que se encerrou, porém muitos de nós que já estamos acomodados com as situações que vivemos, acabamos por não iniciar as ações que devemos fazer (inclusive a mudança de atitudes), para que concretizemos os projetos que temos em mente... E é justamente nossas ações e escolhas que definem de fato como será nosso novo ano, por isso, quero encerrar este post, desejando não só a mim, mas a todos que desejam de fato, que as mudanças necessárias para nosso progresso como seres humanos imperfeitos em busca de perfeição ocorram, uma renovação de atitudes íntimas. Vamos todos sair do ciclo vicioso em que vivemos, desta zona de conforto, vamos arriscar mais, respeitar mais, mudar nossas atitudes, mudar nossos pontos de vista, tentar não cometer os mesmos erros, valorizar as pessoas com quem convivemos, sermos exemplos para aqueles que nos admiram, ter e promover a paz, viver e deixar viver...
   Desejo a todos que conheço, aos que não conheço e aqueles que ainda conhecerei em minha caminhada, que este Natal, traga muitas esperanças, felicidades, paz de espírito e muita perseverança para continuarem a trilhar a caminhada de cada um com muita sabedoria e determinação.....

 Que Deus abençoe a todos e os cubram com muita paz de espírito, saúde, perseverança e alegrias!!!!

Continuem sorrindo para a vida!!!

Um beijo no coração de cada um.....

Aninha Santos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pensamentos....Prioridades....

 

 Estive pensando durante alguns momentos sobre graus de prioridades dentro dos relacionamentos, e no porquê da importância dos relacionamentos na vida das pessoas. Por exemplo, a grande maioria das pessoas (mesmo aquelas que não conseguem ser fiéis ou se manter durante muito tempo com a mesma pessoa), "sonham" em encontrar o "par perfeito", projetam uma vida a dois, querem constituir família entre outras coisas... Porém, não muita paciência para cultivar as relações ao ponto de criar uma intimidade, ou que leve para algo mais "solido"...
   Enfim, na verdade, o que gostaria de dizer é mesmo sobre o grau de prioridade que temos na vida de quem nos relacionamentos, se estamos em um patar considerado bom para nos manter seguros, ou se estamos somente "passando um tempo" com aqueles com o qual escolhemos para ficar junto... Eu sei que é errado criarmos expectativas em relação as pessoas, que devemos cultivar o desapego, não no sentido de tratar o outro como objeto descartável (repudio esse tipo de pensamento), mas no sentindo de estarmos preparados para os desencontros sempre, afinal de contas, além de nada ser eterno, há desencontros de várias formas nas nossas vidas, como mudanças, sentimentos que se perdem com o tempo, morte...
   Para mim, relacionamentos são sempre sérios, jamais namoro alguém para trair, para sair por ai sem rumo, para fazer o outro sofrer, mesmo quando não há aquela "paixão" que nos deixa doidos, ainda sim, considero sempre algo sério, que precisa de cuidado, atenção, zelo, como costumo dizer, "o amor é como uma árvore, necessita ser regada diariamente para crescer forte e saudável", por pensar assim, não consigo levar um relacionamento de qualquer jeito, mesmo não namorando "para casar", acho que todo relacionamento deve ser tratado com respeito e com atenção, afinal, quando dois se unem, deve ser para edificar, jamais para diminuir... Por isso minha dúvida, em que grau de prioridade estamos na vida do outro??? Será que somos correspondidos em nossos sentimentos, será que é reciproco?
   Mulheres são mesmo complicadas, mas se tratadas com um pouco de atenção, carinho e respeito as coisas se tornam mais fáceis, homens não entendem o porquê de sermos assim, mas mesmo aquelas que nõ são "grudentas" ou "manhosas" gostam de atenção, afinal, quem é que não gosta de se sentir importante...
   Por isso digo e afirmo, os relacionamentos devem ser para edificar jamais para diminuir, quando você estiver se sentindo sozinho, chateado e triste, mesmo sem os conflitos que há naturalmente dentro de qualquer relacionamento, pense bem, qual é o grau de prioridade que você está na vida do outro, porque muitas vezes colocamos o outro nos patamares mais elevados de nossas vidas e em troca podemos estar no último lugar de prioridade na vida do outro, isto gera consequentemente grande frustração.
   Em que grau será que estou na vida de outra pessoa?????????

Hoje acabei lendo um texto no livro que estou apreciando no momento, que me fez refletir ainda mais nos relacionamentos...
Espero que gostem...


Observa os acontecimentos e analisa-os com cuidade antes de assumires postura ou tomares uma decisão.
Supera os conflitos da dúvida e age com segurança.
Se alguém te engana, o problema é dele.
Se outrem não corresponde à imagem que te apresenta, a questão pertence a ele.
Se este mente, ele sabe; se aquele trai, ele se encontra em desequilíbrio; se esse manipula vidas de forma desonesta, pior para ele.
Sê tu aquele que trabalha pelo bem geral, confiante na vitória do amor e tranquilo na execução do compromisso que abraças.





Sejam Felizes, tenham muita paz de espírito e prosperidade...

Aninha Santos
  

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tempo.......Amor......Tempo........



Tudo tem seu tempo certo!!!

Em toda vida humana,
Urge um momento supremo...
um dia, uma noite,
uma manhã, uma tarde,
uma hora decisiva, um instante oportuno...
uma fresta através da qual,
a pessoa vislumbra coisas maravilhosas e sublimes...
Um quase nada na balança,
cujos pratos são:
"O demasiado cedo",
"O demasiado tarde",
Feliz é quem sabe esperar...
e que, de pé, à proa da barca da vida,
Trabalha e vigia,
pronto a aproveitar o momento,
em que a ocasião,
estender a sua mão,
quando,
no relógio do destino,
tudo tem o seu tempo determinado
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
(Autor Desconhecido)

Vou colocar uma historinha muito bacana sobre o Amor e o Tempo que extrai do livro Lições de Vida de Paulo Mundin Prazeres...

O Amor e o Tempo

  Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, a Riqueza e o Amor.
  Um dia, avisaram para os moradores dessa ilha que ela seria inundada. Apavorado, o Amor, cuidou para que todos os sentimentos se salvassem:
   - Fujam todos. A ilha será inundada - , o Amor avisou.
  Todos correram e pegaram seu barquinho para ir a um morro bel alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais em sua ilha. Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele suplicou:
   - Riqueza, leve-me com você!
   A Riqueza respondeu:
   - Não posso. Meu barco esta cheio de ouro e prata e você não vai caber.
   Passou então a Vaidade, e o Amor pediu:
   - Oh, Vaidade, leve-me com você!
   Não posso, respondeu a vaidade. Você vai sujar o meu barco.
   Logo atrás vinha a Tristeza.
   - Tristeza, posso ir com você?
   - Ah, Amor... Estou tão triste que prefiro ir sozinha.
   Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre, que nem ouviu o Amor chamá-la.
   Já desesperado, achando que ficaria só, o Amor, então começou a chorar. Nesse momento passou um barquinho, comandado por um velhinho. E ele então lhe falou:
   - Sobe, Amor; que eu te levo e te salvo.
   O Amor ficou tão radiante de felicidade, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
   Chegando ao morro alto, onde já estavam todos os sentimentosa salvo, o Amor perguntou à Sabedoria:
   - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
   A Sabedoria respondeu:
   - O Tempo.
   - OTempo?... Mas por que o Tempo se dispôs a me trazer até aqui?
   - Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor.


No mesmo livro ainda, há uma conclusão pela visão do autor, sobre a moral da história...Faço minha as palavras dele!!!! Concordo demais com a visão, espero que gostem... Segue:

   Leva tempo, mas, quando aprendemos a conectar-nos com a nossa própria natureza de amor, isto nos torna um tesouro imperecível. Seja onde e com quem estivermos, ele permanece sempre com a gente. Por meio do amor, começamos a entender a interdependência de todas as coisas. Eu não estou sozinho, faço parte de uma família global. Com essa atitude somos capazes de restaurar sentimentos de aceitação e de pertencer. O amor expande, ultrapassa as fronteiras por nós criadas e torna-se ilimitado. E este sentimento que brota de dentro de nós, é uma dádiva de Deus.


Espero que todos sejam cada dia mais felizes, que tenham prosperidade e muita paz!!!


Aninha Santos

Plantando hoje......

   Existe dois dias em todas semanas com os quais não devemos nos preocupar. Dois dias em que devemos estar livres do medo e da apreensão.
   Um deles é o ONTEM, com seus erros e cuidados, seus pecados e tropeços, seus obstáculos e dores. Ontem passou para sempre. Está fora do nosso controle. Todo o dinheiro do mundo não trará de volta o dia de ontem. Não podemos desfazer certos atos e retirar uma palavra que dissemos. Ontem já se foi.
   O outro dia com que não devemos nos preocupar é o AMANHÃ, com seus adversários impossíveis, suas responsabilidades, suas promessas esperançosas. Amanhã o sol nascerá em esplendor ou por trás da máscara de nuvens, mas nascerá. E até que faça isso, não ancoraremos no amanhã porque ele ainda é desconhecido.
  Isto nos deixa apenas um dia - HOJE. Qualquer pessoa pode lutar uma batalha apenas por um dia. E só quando aumentamos as responsabilidades do ontem e do amanhã é que caímos. A tristeza não vem da experiência de hoje, mas do remorso e da amargura por alguma coisa que nos aconteceu ontem e pelo receio do o amanhã possa trazer...
(Autor Desconhecido)




A vida é assim mesmo, por mais que tentemos não nos amargurar pelo que foi ou temer o que há de vir, ainda sim entramos nesse ciclo que acaba nos deixando com tristezas que demoramos a compreender. O mais importante, é plantarmos hoje para que tenhamos uma boa "colheita" amanhã, independente se teremos de fato o que esperamos.
Toda nossa ansciedade, nossas angustias, nossos medos e receios, poderiam ser melhor compreendidos, se conseguissemos "filtrar" de certa forma, ou organizar melhor, as coisas com as quais nos causam preocupações. Estas "organizações" levam paciência e muita disciplina, ações que acabam demorando tempo demais para vermos os "resultados", com isso muitos de nós acabamos por fim entrando novamente no ciclo das preocupações pelo que esta longe de conseguirmos resolver, ou seja, o que já foi e o que há de vir...
Vamos tentar então a partir de hoje, começarmos nossos exercícios de reflexão e auto conhecimento, para conseguirmos enfim um equilíbrio que possa nos trazer a traquilidade que precisamos para hoje!!!





Sejam Felize, desejo sempre paz de espírito e prosperidade a todos!!!

Aninha Santos