quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal Chegando.........

   Somente a dois dias do Natal, gostaria de falar um pouco do porquê de ter a necessidade de ter iniciado este blog...
   Bom, eu como muitos de vocês, tenho em minha vida, dúvidas, tormentos, alegrias, entre outros problemas costumeiros e momentos de felicidades. Durante toda minha infância, adolescência e juventude, sempre fui a "amiga" de todos, e a quem todos recorriam para desabafar sobre seus problemas, sempre fui boa ouvinte, mas sincera nos meus "conselhos" diante do meu ponto de vista, sei que conselhos não são a forma ideal de dizermos determinadas palavras para aqueles que buscam um pouco de alívio, nem tenho capacitação profissional para isso, porém, o meu ponto de vista sempre foi importante para muitos amigos, e claro descartável para outros, afinal de contas nem eu, nem ninguém pode agradar a todos...
   Não sou exemplo de vida para ninguém, nem pretendo ser, tento tratar determinados assuntos por aqui de forma clara e objetiva, e sempre posto algum artigo de pesquisadores para dar mais profundidade ao que tenho a dizer....
   Espero, que minhas idéias, meus pontos de vista, meus interesses, contribuam pelo menos o mínimo com quem se identifica com os temas abordados e deseja melhorar naquilo que considera um fator determinante para suas dores emocionais do momento...
   O Natal está ai, depois logo vem o ano novo, todos nós temos sempre uma coisa em comum, a esperança de que o ano que está chegando seja melhor do que aquele que se encerrou, porém muitos de nós que já estamos acomodados com as situações que vivemos, acabamos por não iniciar as ações que devemos fazer (inclusive a mudança de atitudes), para que concretizemos os projetos que temos em mente... E é justamente nossas ações e escolhas que definem de fato como será nosso novo ano, por isso, quero encerrar este post, desejando não só a mim, mas a todos que desejam de fato, que as mudanças necessárias para nosso progresso como seres humanos imperfeitos em busca de perfeição ocorram, uma renovação de atitudes íntimas. Vamos todos sair do ciclo vicioso em que vivemos, desta zona de conforto, vamos arriscar mais, respeitar mais, mudar nossas atitudes, mudar nossos pontos de vista, tentar não cometer os mesmos erros, valorizar as pessoas com quem convivemos, sermos exemplos para aqueles que nos admiram, ter e promover a paz, viver e deixar viver...
   Desejo a todos que conheço, aos que não conheço e aqueles que ainda conhecerei em minha caminhada, que este Natal, traga muitas esperanças, felicidades, paz de espírito e muita perseverança para continuarem a trilhar a caminhada de cada um com muita sabedoria e determinação.....

 Que Deus abençoe a todos e os cubram com muita paz de espírito, saúde, perseverança e alegrias!!!!

Continuem sorrindo para a vida!!!

Um beijo no coração de cada um.....

Aninha Santos