terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tempo.......Amor......Tempo........



Tudo tem seu tempo certo!!!

Em toda vida humana,
Urge um momento supremo...
um dia, uma noite,
uma manhã, uma tarde,
uma hora decisiva, um instante oportuno...
uma fresta através da qual,
a pessoa vislumbra coisas maravilhosas e sublimes...
Um quase nada na balança,
cujos pratos são:
"O demasiado cedo",
"O demasiado tarde",
Feliz é quem sabe esperar...
e que, de pé, à proa da barca da vida,
Trabalha e vigia,
pronto a aproveitar o momento,
em que a ocasião,
estender a sua mão,
quando,
no relógio do destino,
tudo tem o seu tempo determinado
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
(Autor Desconhecido)

Vou colocar uma historinha muito bacana sobre o Amor e o Tempo que extrai do livro Lições de Vida de Paulo Mundin Prazeres...

O Amor e o Tempo

  Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, a Riqueza e o Amor.
  Um dia, avisaram para os moradores dessa ilha que ela seria inundada. Apavorado, o Amor, cuidou para que todos os sentimentos se salvassem:
   - Fujam todos. A ilha será inundada - , o Amor avisou.
  Todos correram e pegaram seu barquinho para ir a um morro bel alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais em sua ilha. Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele suplicou:
   - Riqueza, leve-me com você!
   A Riqueza respondeu:
   - Não posso. Meu barco esta cheio de ouro e prata e você não vai caber.
   Passou então a Vaidade, e o Amor pediu:
   - Oh, Vaidade, leve-me com você!
   Não posso, respondeu a vaidade. Você vai sujar o meu barco.
   Logo atrás vinha a Tristeza.
   - Tristeza, posso ir com você?
   - Ah, Amor... Estou tão triste que prefiro ir sozinha.
   Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre, que nem ouviu o Amor chamá-la.
   Já desesperado, achando que ficaria só, o Amor, então começou a chorar. Nesse momento passou um barquinho, comandado por um velhinho. E ele então lhe falou:
   - Sobe, Amor; que eu te levo e te salvo.
   O Amor ficou tão radiante de felicidade, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
   Chegando ao morro alto, onde já estavam todos os sentimentosa salvo, o Amor perguntou à Sabedoria:
   - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
   A Sabedoria respondeu:
   - O Tempo.
   - OTempo?... Mas por que o Tempo se dispôs a me trazer até aqui?
   - Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor.


No mesmo livro ainda, há uma conclusão pela visão do autor, sobre a moral da história...Faço minha as palavras dele!!!! Concordo demais com a visão, espero que gostem... Segue:

   Leva tempo, mas, quando aprendemos a conectar-nos com a nossa própria natureza de amor, isto nos torna um tesouro imperecível. Seja onde e com quem estivermos, ele permanece sempre com a gente. Por meio do amor, começamos a entender a interdependência de todas as coisas. Eu não estou sozinho, faço parte de uma família global. Com essa atitude somos capazes de restaurar sentimentos de aceitação e de pertencer. O amor expande, ultrapassa as fronteiras por nós criadas e torna-se ilimitado. E este sentimento que brota de dentro de nós, é uma dádiva de Deus.


Espero que todos sejam cada dia mais felizes, que tenham prosperidade e muita paz!!!


Aninha Santos