terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Plantando hoje......

   Existe dois dias em todas semanas com os quais não devemos nos preocupar. Dois dias em que devemos estar livres do medo e da apreensão.
   Um deles é o ONTEM, com seus erros e cuidados, seus pecados e tropeços, seus obstáculos e dores. Ontem passou para sempre. Está fora do nosso controle. Todo o dinheiro do mundo não trará de volta o dia de ontem. Não podemos desfazer certos atos e retirar uma palavra que dissemos. Ontem já se foi.
   O outro dia com que não devemos nos preocupar é o AMANHÃ, com seus adversários impossíveis, suas responsabilidades, suas promessas esperançosas. Amanhã o sol nascerá em esplendor ou por trás da máscara de nuvens, mas nascerá. E até que faça isso, não ancoraremos no amanhã porque ele ainda é desconhecido.
  Isto nos deixa apenas um dia - HOJE. Qualquer pessoa pode lutar uma batalha apenas por um dia. E só quando aumentamos as responsabilidades do ontem e do amanhã é que caímos. A tristeza não vem da experiência de hoje, mas do remorso e da amargura por alguma coisa que nos aconteceu ontem e pelo receio do o amanhã possa trazer...
(Autor Desconhecido)




A vida é assim mesmo, por mais que tentemos não nos amargurar pelo que foi ou temer o que há de vir, ainda sim entramos nesse ciclo que acaba nos deixando com tristezas que demoramos a compreender. O mais importante, é plantarmos hoje para que tenhamos uma boa "colheita" amanhã, independente se teremos de fato o que esperamos.
Toda nossa ansciedade, nossas angustias, nossos medos e receios, poderiam ser melhor compreendidos, se conseguissemos "filtrar" de certa forma, ou organizar melhor, as coisas com as quais nos causam preocupações. Estas "organizações" levam paciência e muita disciplina, ações que acabam demorando tempo demais para vermos os "resultados", com isso muitos de nós acabamos por fim entrando novamente no ciclo das preocupações pelo que esta longe de conseguirmos resolver, ou seja, o que já foi e o que há de vir...
Vamos tentar então a partir de hoje, começarmos nossos exercícios de reflexão e auto conhecimento, para conseguirmos enfim um equilíbrio que possa nos trazer a traquilidade que precisamos para hoje!!!





Sejam Felize, desejo sempre paz de espírito e prosperidade a todos!!!

Aninha Santos