quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Feliz daqueles que encontram o amor e o parceiro na mesma pessoa



Eu acredito no livre arbítrio, sou adepta a ele e por isso não forço ninguém a nada, mesmo que isso me corroa por dentro.

Penso que muitas pessoas vão se identificar, mas acredito que isso acaba de fato sendo um dificultador na minha vida para demonstrar interesse em alguém que eu esteja gostando. Apesar de ser usuária ativa nas redes sociais, na minha vida íntima tenho muito cuidado para escolher quem pode entrar, sou de certa forma conservadora a respeito de relacionamentos, não consegui "evoluir" muito como a maioria das mulheres de hoje em dia. Acredito que o homem tem que conquistar, o homem tem que ter a iniciativa de enviar a mensagem, de convidar para sair... Tudo isso me faz sofrer de certa forma, pois se não ocorre como "eu 'acho' que tem que ser" acabo pensando que a outra pessoa não tem interesse real em mim e não consigo de maneira nenhuma tomar iniciativa de procurar a pessoa.


Tenho tentado melhorar esse "meu jeito de ser", já que os homens de hoje também sentem a necessidade de serem conquistados, com sutileza é claro, mas ainda sim eles desejam que demonstremos interesse na vida deles.
Eu acredito que essa "armadura" que desenvolvi durante minha vida, foi devido ao número de pessoas que foram interessadas em mim e não correspondidas que tentavam me "obrigar" a gostar delas como se elas fossem perfeitas e a minha única opção. Também o fato de ter muitos amigos que desabafavam em relação ao "inferno" que algumas mulheres causavam em suas vidas quando as relações acabavam, ou quando não eram correspondidas.
Acho que gostar de alguém tem que ser natural, sem forçar, sem obrigar. Quando dedicamos tempo tentando conquistar alguém independente de quais procedimentos utilizamos para isto, devemos ter em mente que pode dar certo ou não. E caso não dê certo, jamais jogar na cara do outro tudo que "fizemos" pela pessoa.
O amor é construído na experiência do cuidado, e ainda sim podemos receber apenas um carinho de agradecimento em troca. Mas, dai cultivar o ódio porque não foi correspondido chega a ser preocupante...
Diariamente vejo pessoas reclamando que fizeram de tudo por alguém e a pessoa correspondeu com "ingratidão", mas dai penso como assim ingratidão? Cada um oferece o que pode, e quando queremos alguém que não nos quer corremos o risco de sofrer com tal rejeição!
Eu, sou uma pessoa que apesar de viver rodeada de muitas pessoas, quando diz respeito a relacionamento afetivo vivo um de cada vez. Quando gosto de alguém, gosto apenas daquela pessoa, cuido, sou carinhosa, me dedico, claro que quando tenho segurança e reciprocidade... Na minha visão é assim que tem que ser quando estamos com alguém, sem dar "abertura" para terceiros, mas também sem criar expectativas excessivas ao ponto de sufocar o outro, tudo precisa ser leve e natural.
Somos todos livres, temos o direito de ficar com quem queremos. Temos sorte se for recíproco, mais sorte ainda, tem quem encontra parceria acima de tudo!
Colocar alguém na minha vida é especial, tive alguns namorados, cada um foi importante em cada momento que passei ao lado deles, sempre com lealdade e cuidado! Outras pessoas tentaram entrar na minha vida, mas, não me apaixono com facilidade, portanto não deixei que permanecessem.
Não sou perfeita, aliás estou bem longe disso. Como uma autêntica taurina, sofro muito com o "bichinho" chamado "ciúmes", e quando gosto de alguém que não me passa segurança, acabo literalmente "pagando de louca" rs, com crises malucas e engraçadas que me dão muita "ressaca moral" após ter ficado calma! Mas, calma, isso só vai ocorrer se eu estiver de fato gostando da pessoa! Se não, esquece.........
Eu amo a minha vida, amo poder abrir os olhos e respirar, sinto falta de ter alguém especial aos meus olhos do meu lado. Mas, do mesmo jeito que não forço ninguém a nada me recuso a ser obrigada a gostar de alguém que não gosto!
Para quem ainda não encontrou, acalma seu coração, cuide do seu interior, corra atrás dos seus projetos de vida, não se desespere e nem ofereça seu corpo para qualquer um por ai para suprir sua carência. Cuide de você, seja alegre, possua amigos leais, e quando estiver ocupado demais sendo feliz em ser quem você é sem cobranças, você pode receber um presentinho mais que especial que completará ainda mais sua felicidade!!!
Em um mundo com bilhões de pessoas diferentes, feliz daqueles que encontram o amor e o parceiro na mesma pessoa, podendo desfrutar a vida a dois sem amarras, sem obrigações sufocantes, sem perseguições...





Ser feliz é da Alma....

Aninha Santos