segunda-feira, 27 de abril de 2015

Seja leve....

Um dia desses, em conversa informal com uma amiga, falávamos sobre auto estima, em como se manter sempre "pra cima" independente da sua condição financeira, profissional e principalmente afetiva. Ela queria entender como me mantenho sempre positiva independente das coisas negativas que acontecem em minha vida. Ela também comentou sobre uma outra pessoa que se sentia sempre o "patinho feio" entre as amigas, mesmo sendo tão linda e interessante... 
Claro que tenho meus momentos de "bad" e não são poucos não, mas eles duram pouco, simplesmente porque eu realmente acredito que as coisas ficaram melhores do que estão. Também levo a "risca" o lema de que "quem quiser que me acompanhe!". Mas para chegar a esse "nível" de aceitação de ser quem sou precisei trabalhar muito bem minha auto estima e tirar boas lições de tudo de ruim que já aconteceram comigo!!! 

Primeiro, não importa se o seu tipo de beleza encaixa no "padrão" do grupo social que você vive, você precisa se amar em primeiro lugar, conhecer seus pontos fortes e valorizar isso! 

Segundo, não importa quantas vezes você já "quebrou" a cara se dedicando a um relacionamento com uma pessoa que não valia a pena. Devemos entender que a culpa das decepções são mais nossas do que do outro, simplesmente porque criamos expectativas em excesso em cima de um outro ser humano que não tem obrigação de corresponder a elas. Sem expectativas, as coisas fluem melhor, conseguimos ver as coisas com mais clareza.

Terceiro, mesmo que algo de muito ruim aconteceu contigo, aprenda com as lições, mas não desista jamais. O mundo é enorme e por mais que existam pessoas que não valem a pena por ai, tem muitaaaaaaa gente bacana, basta saber selecionar melhor!!!!

O amor e o cuidado são sentimentos simples, de doação, sem espera, sem cobrança... Para ser amado precisamos dar bons motivos para isso. Então jamais cobre de alguém algo que você não cultivou!!!

Lembrem-se sempre que para atrair pessoas você precisa ser leve, ser doce, ser suave. De problemas as nossas vidas já estão cheias, então quem é que vai querer ao lado alguém rabugento e de mal humor? Eu que não quero!!! Quero alguém de atitude, que me ajude a ver as soluções para os problemas cotidianos, quero alguém que sorria sem motivo... As melhores pessoas podem estar ai do seu lado, mas as vezes você está tão focado na sua "tempestade" interna que se esquece de abrir as "janelas" e ver como o dia está lindo lá fora....



Na foto eu, minha irmã Mariana e uma amiga muito querida Priscilla.



Sejam leves

Beijo no coração e uma linda semana

Aninha Santos