quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Tim Tim Tim Tim

Ahhh 2016 chegando ao fim e muita coisa aconteceu. Foi com certeza um grande ano, cheio de realizações, de decepções, de paixões, mas o mais importante foi um ano rico em aprendizado. Os anos anteriores (especificamente 2014 e 2015) foram parecidos no quesito viagens e muito trabalho, porém mais "leves" no sentido de "cobranças" e "pessoas".

Para entender um pouco do que foi meu 2016 tive que fazer uma breve e rápida reflexão do que foi 2015 e do que ele representou na minha vida para tentar entender o porquê de eu ter tomado determinadas atitudes em 2016. Uma delas foi o fim de um namoro, no qual havia muito sentimento, porém acabou chegando ao fim, o que me fez retornar ao comportamento de 2013 e 2014 onde eu fiz pequenas viagens durante todo o ano. Fuga? Talvez sim! Mas, extremamente importantes para eu me conhecer e apreciar minha companhia.

Uma pessoa "completa", ou seja, uma pessoa que aprecia a própria companhia, alguém que não tem medo da solidão, que não é carente, não sente de maneira nenhuma a necessidade de ter alguém simplesmente por ter! Eu sou uma pessoa desse tipo, que acostumou tanto com a liberdade de poder ir e vir sem ter que dar satisfações para quem quer que seja, que quando decido ficar com alguém, fico ali somente se estiver fazendo bem para mim e para o outro. Á partir do momento em que me sinto cobrada, acorrentada, presa de uma maneira insuportavelmente sufocante, principalmente se ainda não existe aquele sentimento de paixão ou amor, eu decido ir embora!

Pessoas não são iguais, e nem devem ser. Mas, uma coisa que eu sinceramente gostaria muito que todas tivessem, é a minha capacidade de superação. Sim, sou do tipo de pessoa que olha para o horizonte, jamais para trás (a não ser que seja para rever meus erros e não repeti-los!). Algumas pessoas não aceitam que sentimentos não podem ser comprados, se não há reciprocidade mesmo com tanto investimento de tempo ou de dinheiro, não há porque ficar ali, e principalmente, não há o porquê de ter raiva e desejar o mal daquele que não conseguiu desenvolver um sentimento pelo outro. 

Quando cobramos aquilo que um dia demos de "coração" no momento de tentar conquistar alguém, na verdade nunca fomos honestos e nem sinceros. Na verdade víamos o outro apenas como um "objeto" a ser conquistado a todo custo, e quando não "conseguimos" desenvolvemos o sentimento de cobrança de uma forma maldosa a ponto de mentir sobre o outro, de denigri-lo simplesmente para tentar se "vingar". 

Quando gostamos de alguém de verdade, não existe cobranças e principalmente, não existe em hipótese alguma nenhuma forma de competição! Muitas pessoas tentam competir com o parceiro simplesmente para alimentar o próprio ego... Não deve existir competição entre os pares jamais! Se existe o sentimento NÃO é de amor!!!!

Voltando no ponto da superação, eu me recordo de quantas vezes fui "magoada" e "decepcionada" por alguns ex namorados (repito EX NAMORADOS)... E de como superei aqueles sentimentos com meu amor próprio (verdadeiro e não aquele falso amor próprio que muitas pessoas dizem ter nas redes sociais, e que na verdade é inexistente). De como não infernizei a vida de ninguém, de como desejei o bem de verdade e entendi que pessoas passam por nossas vidas por algum motivo, e a permanência delas podem ter durações longas ou curtas, mas sempre nos ensinando algo. Entender que isso sempre irá acontecer e deixar o outro ir embora sem ficarmos alimentando sentimentos de ódio e rancor (desnecessários com certeza!), é uma forma de amor próprio saudável, já que ao nosso lado permanece quem quer, sem cobranças ou "obrigações". Lembrando, ressaltando e fixando nas nossas mentes que "ninguém é obrigado a nada!", somos todos livres para ir e vir, e se dermos qualquer coisa para alguém, que seja gratuito sem esperar absolutamente nada em troca.

Tim tim tim tim um brinde a 2016, que me ensinou que pessoas entram e saem das nossas vidas o tempo todo e que todos nos ensinaram algo importante;
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que me mostrou que amor próprio é um sentimento desenvolvido pela própria pessoa, e que ninguém tem a capacidade de fazê-la se amar a não ser ela mesma;
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que me ensinou que sentimentos não são compráveis, e quem nem todas as pessoas que dizem ser do bem, são de fato!
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que colocou novos amigos na minha vida, que me fez ver realmente quem gosta de mim de graça e quem vale a pena ter na minha vida;
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que teve altos e baixos no setor financeiro, mas que me deixou mais forte para enfrentar com honestidade, otimismo e força 2017;
Tim tim tim tim um brinde a 2016, por ter me dado a oportunidade de entender que nem sempre tentar gostar de alguém é uma boa opção, que na verdade amigos são amigos e amores são amores, e que tentar misturar isso nem sempre pode dar certo!
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que foi um ano cheio de aventuras, emoções extremas e que está sendo encerrado da melhor forma possível, com a oportunidade de ser ainda mais feliz em 2017!!!!!!



Ser livre e alegre por essência vai sempre incomodar quem não consegue se libertar das correntes da infelicidade e negatividade, jamais deixem que seja lá quem for apague sua luz própria. Algumas pessoas nascem assim, e precisam se aceitar e aceitar que sempre existiram pessoas dispostas a roubar seus risos. Não permitam que o mal humor alheio afetem seu otimismo e alegria de viver. Não tenha pressa de encontrar um par, tenha calma para viver um dia de cada vez, que quando menos esperar encontrará alguém que combina com você.
Viva, viva, vivaaaaaaaaaaaa com entusiasmo e paixão!!!!!!!!!!!!!!!!

Luz, muita luzzzzzzz

Aninha Santos