terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Se for para mudar, que seja por você!

Chega um momento, em que estamos tão bem resolvidos e gostando da vida que levamos, que optamos por não mudar por qualquer coisa, ou qualquer pessoa. Claro, que o lado "ruim" quando chegamos nesse ponto, é que não temos mais "paciência" ou "tolerância" para lidar com os "defeitinhos" da outra pessoa. Raras são as vezes que "lutamos" para permanecer em um relacionamento, já que o mesmo acaba mais nos privando de viver nossa liberdade conquistada, do que agregando de fato em nossas vidas. 
Quando sabemos quem somos, e não precisamos mais nos "encaixar" naqueles "velhos" padrões impostos pelos grupos sociais em que estamos inseridos. Decidimos optar pelo que nos faz bem, pelo que nos traz paz, pelo que nos faz felizes!!! Á partir dai, somos respeitados por aquilo que somos independente da aceitação de outros. 
Cansei de ver casais vivendo infelizes, mas permanecendo "amarrados" em um relacionamento falido só para não abrir mão daquele status social. É como se o "fracasso" do casamento, ou namoro fosse a pior coisa da vida daqueles casais, sendo assim, preferiam viver ainda dentro daquela "bolha" de sofrimento simplesmente por comodidade e aceitação!
Na minha cabeça, só faz sentido estar com alguém que me faça ainda mais feliz do que já sou. Sem querer me privar de mim mesma, sem querer competir comigo, sem me criticar e julgar pelos erros passados!
Tanta gente namora errado, casa errado, se enche de traumas e sofrimento que são repetidos incansavelmente, atrapalhando até o próximo relacionamento. Na real, não é sua situação conjugal que determina se você é feliz ou triste, o que o torna feliz e completo é o amor que sente por si e a maneira com que enxerga a vida.
Desde que aprendi que a minha felicidade não é responsabilidade de outra pessoa, é sim exclusivamente minha. E que eu não preciso ser aceita pelo meu status social, minha vida ficou ainda melhor. 
Se você, homem ou mulher, sente-se incompleto simplesmente porque ainda não encontrou a "metade da sua laranja" acorda, você já é uma "laranja inteira"! Então siga sua vida da melhor forma possível, explorando todas as suas possibilidades. Daqui a pouco no meio do caminho você acaba esbarrando com alguém que lhe dará as mãos sem cobranças para fazer do seu mundo um lugar ainda melhor para se viver!!!!!

Fevereiro/2016
Ilha Bela - Sp

Se for para mudar, que seja por você!
Aninha Santos