sábado, 13 de fevereiro de 2016

É tão mais fácil ser do bem!

Todos nós, por melhores que somos, passamos em algum momento na vida com raiva de alguém que nos magoou, ou nos fez algo de mal. Já repararam que quando estamos criando toda essa energia ruim ficamos com dores no corpo, temos dificuldades para dormir, choramos, ficamos com os rostos inchados. Eu por exemplo fico com crise de gastrite nervosa a ponto de ficar de cama! Além desses problemas, a tensão nervosa de cultivar a raiva nos deixam feios, de "cara amarrada", mau humor...
Tem um outro lado também, o lado daquelas pessoas que sentem inveja das outras, que nunca se sentem felizes com a felicidade alheia, que reclamam de tudo, que nunca enxergam nada de bom nas coisas ao seu redor, criam uma energia negativa tão forte que simplesmente ficam "cegas" diante das boas possibilidades diárias que a vida permite. 
Sabe o que é pior de tudo isso acima, é que é tão mais fácil ser do bem! É tão mais fácil sorrir do que chorar, é mais fácil ter amigos e ser sincero e leal a eles do que ter inimigos e viver criando planos para destruir a vida alheia, é mais fácil tentar achar soluções do que martirizar eternamente o problema, é muito mais fácil sentir felicidade com a prosperidade alheia do que alimentar a própria inveja!!!!
Se você, mesmo que seja lá no fundinho do seu ser, se pegar cultuando (mesmo que sem querer) qualquer tipo de sentimento ruim, condicione-se a mudar sua linha de pensamento na hora!!! Lembre-se de você é tão importante como qualquer outra pessoa no mundo e trabalhe para isso, tornando-se sempre o melhor que possa ser!!!!
Não adianta reclamar do mundo a sua volta, trabalhe na transformação do seu ser que você verá como tudo à sua volta se torna ainda melhor!!!!
Janeiro/2016
Pico Agudo - Sapopema - PR

Que você descubra diariamente em si mesmo motivos reais para ser mais feliz!
Beijo de luz 
Aninha Santos