sábado, 31 de outubro de 2015

O fantástico mundo da ilusão

Me pego pensando o tempo todo no porque que considero minhas redes de relacionamentos tão importantes... Hoje em dia, tudo parece ser tão estranho, tão superficial, tudo tão intenso em uma semana e tão fria na outra. 
O fato é que temos tido dificuldades de nos manter "conectados" emocionalmente pelas pessoas de nossos convívios sociais, e sabemos o porquê disso (mesmo sem aceitar). A real é que ninguém quer abrir mão de suas "redes sociais de relacionamentos virtuais" simplesmente porque elas suprem nossas necessidades de auto afirmação, já que tem tanta gente que nos admira e elogia mesmo sem nos conhecer pessoalmente. Tem sido mais "fácil" nos livrarmos de pessoas "reais" que deixamos entrar em nossas vidas do que "abrir mão" de tantas outras pessoas "virtuais" que depositamos nossas expectativas de "perfeição" (mesmo sabendo que muitas delas jamais conheceremos de fato!). 
Pessoas reais possuem problemas, possuem suas "manias", tem seus trabalhos e limitações. Já as pessoas "virtuais" são perfeitas, afinal de contas as vemos apenas em fotos lindas, falamos com elas em bons momentos, não existe stress ou cansaço nos relacionamentos virtuais né.........
Está ficando cada vez mais difícil, e me pergunto, será que um dia encontraremos em nossos caminhos alguém que aceite nossas imperfeições??????? 
Bom, enquanto não encontramos estamos ai, ficando cada dia mais rodeado de pessoas virtuais, e cada dia mais sozinhos de pessoas reais. Afinal de contas, estamos concentramos demais no "Fantástico mundo da ilusão", e quem sabe voltamos a viver a realidade antes da vida chegar ao fim!
Beijo 
Aninha Santos