quinta-feira, 16 de outubro de 2014

As pessoas certas...

A exatamente uma semana atrás, dois amigos resolveram homenagear uma conhecida em comum e fizeram um jantar para ela. A moça descobriu a 3 meses atrás que estava com um tumor na cabeça, rapidamente fez a cirurgia e hoje passa pela longa e cansativa recuperação. Ela que sempre foi uma garota linda, esbanjando saúde e bom humor, hoje possuí algumas sequelas decorrentes da complicada cirurgia, mas a garra e vontade de vida que a mesma tem de sobra me fez ter a certeza de que realmente o que importa é quem temos na vida! Em conversa com ela no jantar muitas coisas que ela disse me fizeram perceber o quanto a qualidade de pessoas que colocamos em nossas vidas é fundamental para o nosso bem estar e equilíbrio mental. Se antes os convites para festas e eventos lotavam a agenda semanal, depois da cirurgia tudo se resumiu na companhia exclusiva dos seus familiares e de duas melhores amigas que não a deixaram sozinha por nada!!!!!
Durante a nossa vida passamos por muitos momentos difíceis, doenças, queda financeira, separações, entre outros tipos de problemas que nos deprimem e nos deixam sem qualquer tipo de vontade de seguir em frente... Um outro dia desses estava assistindo mais uma palestra do iluminado Padre Fábio de Melo e um trecho me chamou atenção, ele disse "a maior tristeza de um ser humano não é a pobreza nem a doença, é a solidão." Ele tem razão!!! Pois quando temos alguém do lado para nós dar apoio e nos encorajar nos sentimos mais fortes para seguir em frente.
Todos nós temos problemas, mas dependendo de quem temos ao lado podemos vencer ou desistir. Precisamos escolher as pessoas certas, os amigos certos, os relacionamentos certos, nos cercar de pessoas que agregam em nossas vidas, que nos deem a paz que precisamos nos momentos de turbulência, que nos lembrem quanto somos importantes e de como as coisas vão melhorar... A vida é feita de ciclos, com o tempo os problemas são resolvidos, as dores são eliminadas, mas novas coisas chegam, por isso manter aqueles que nos amam "de graça" por perto é determinante para nossa saúde física e mental.
Não podemos desistir da vida, não podemos desistir de recomeçar, de reconstruir, e se falharmos de novo devemos mais uma vez "juntar os pedaços" e seguir em frente... Tentar, tentar e sempre nos cercar das pessoas certas!!!
Minha foto foi feita em setembro/2014 na Barra da Tijuca - RJ

Fé e Coragem!!!

Aninha Santos