sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O triunfo e o reverso......

  Deus lança em várias direções benefícios fecundos e infinitos, espargindo "em toda parte o perfume do seu conhecimento". Ele, como as flores, não solicita a admiração alheia, não faz distinção das pessoas; traz em sua essência o aroma, distribui sua "fragrância de sabedoria" ao vento que passa e atravessa os extensos campos e planícies perfumando a tudo e a todos.
  O ser desperto usa o silêncio e a observação para distinguir a sombra e a luz, dentifica-se com a Força Excelsa Universal, para discernir verdadeiramente o que é a derrota e o que é o triunfo.
  A Divindade utiliza a tristeza, para que possamos alcançar a alegria de viver.
  Não raro usa a enfermidade, para nos mostrar o valor dos sentimentos e pensamentos.
  De tempo em tempo, faz uso da privação de algo ou de alguém, para nos ensinar a dar valor ao momento presente.
  Em outras, lança mão da apatia, para nos instruir sobre a importância da criatividade.
  A Divindade vale-se da desordem mental, para ministrar a lição da necessidade vital do silêncio.
  De quando em quando, faz uso da inércia, para que possamos perceber a importância revitalizante do trabalho.
  Algumas vezes utiliza a soledade, para nos ensinar a respeitar a intimidade alheia.
  Deus costuma aproveitar as mágoas, para que aprendamos a impor limites nos relacionamentos.
  Outras vezes emprega a aflição do conflito, para que possamos atingir a realização pessoal e flexibilizar a consciência.
  Comumente serve-se do desânimo, para nos demonstrar a necessidade de escutarmos a voz do coração.
  Na existência humana, o reverso é a outra face do mesmo contexto. Parece estar em posição oposta à normal, mas não está; é a outra forma de ser visto. O reverso é o outro lado da moeda.
  A vida Providencial nos apresenta benefícios sob diferentes aspectos, para que possamos recolher as dádivas do discernimento e ampliar nossa consciência. Somente percebemos que o reverso "nos carrega sempre em seu triunfo" quando descobrimos que a Mente Divina "por nós, expande em toda parte o perfume do seu conhecimento".
Texto retirado do livro "Um modo de entender, uma nova forma de viver" de Francisco do Espírito Santo por Hammed




As vezes em nossas vidas, nos pegamos de surpresa em relação aos acontecimentos que giram em torno delas, seja um conflito com amigos, ou o fim de um relacionamento, a demissão no trabalho, enfim, o fato é que em nossas vidas, temos diariamente a oportunidade de recomeçar e principalmente aprender com os erros e acertos cometidos em outrora. Muitas vezes, nos achamos injustiçados diante de todos esses acontecimentos, porém nos esquecemos de olhar para dentro de nos mesmos, com uma visão mais transparente e sincera, onde reconhecemos nossas fraquezas, vaidades, orgulho e erros que desencadeiam conflitos e magoas.....
O que importa de fato é voltar atrás, ou ainda recomeçar do zero, pois enquanto há vida, há esperança nos corações daqueles que amam.....


Ouçam e reflitam...

http://www.youtube.com/watch?v=fXS7bMh8vEA

Sejam sempre felizes!!!

Aninha Santos