domingo, 3 de outubro de 2010

Conscientização

  Quando não visualizamos os nossos erros, não admitimos que somos nós que produzimos as nossas dores. Quando não percebemos que nossos inimigos residem em noss casa mental, apontamos os outros como a causa de nossos dissabores; quando não permitimos mudança no mundo interior, exigimos mudança no mundo exterior.
  Quem se conscientiza do processo das leis divinas entende a dor, e encontra seu valor de contribuição para o engrandecimento da própria existência. Todas as experiências (positivas ou negativas) nos ensinam algo; basta estarmos dispostos a aprender Nossas escolhas podem nos livrar, ou não do cárcere da escravidão emocional.
  A mensagem da Inteligência Universal é sempre aquela que incentiva a conscientização de nossas potencialidades e dons naturais. Quando despertamos espiritualmente, passamos a entender a dor por outro prisma.
  A vida é um processo evolutivo no qual todos somos "criaturas caminhante".
  Precisamos ainda percorrer um longo trajeto para atingir o desenvolvimento total de nossas aptidões inatas. A Consciência Divina apenas espera nosso despertar, ou seja, que saiamos do sono d inconsciência de nós mesmos.
  O ser consciente é uma criatura renovada pela experiência interior. Vive na iluminação íntima como uma pessoa comum no seio da coletividade. Seu eixo de sustentação não se encontra fora, mas dentro de si. Dispensou a segurança das expectativas e das idealizações do "eu inferior" porque tem a convicção e a estabilidade sublime do "Eu Superior".
  Não obstante a nossa origem sagrada, muitos entraves nos prendem à idéia de separação da Unidade Cósmica, contrariando o que o Mestre nos ensinou ao afirmar que "nesse dia compreendereis que estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós".
  Ele se identificou com a Paternidade Celestial, à "imaem e semelhança" da Divindade que o criou.
Texto retirado do livro Um modo de entender, uma nova forma de viver. Francisco do Espírito Santos Neto por Hammed


  A mensagem pode ter várias interpretações diante da diversidade de idéias e opiniões de cada um, porém a mesma mensagem pode ser aplicadas em nossas vidas e em tudo que gira em torno dela. Por exemplo, quando tivermos plena noção de que tudo que ocorre a nossa volta, tem de certa forma alguma responsabilidade nossa, nossas escolhas dentro das opções que nos são apresentadas em nossas vidas, é que determinam o caminho que estamos seguindo.
  Seja dentro dos nossos relacionamentos afetivos, familiares, no nosso trabalho, na nossa forma de levar a vida, ou ainda, diante do mais importante acontecimento do nosso País que esta ocorrendo hoje, as eleições.
  Infelizmente, a grande maioria da população, acostumada com um governo paternalista que não incetiva o pensamento livre e perpetúa a dependência como um todo, pode enfim, escolher nossos governantes de forma limitada e sem qualquer tipo de analise crítica referente ao histórico dos mesmos.
  Impressionante como os candidatos "palhaços" e os "fichas sujas" lideram as pesquisas e pior, vao acabar todos se elegendo!!! O que deveria ser o evento mais sério e mais importante do nosso País acaba sendo "palco de um circo" onde os maiores prejudicados, são justamente aqueles que usaram sua liberdade de escolha para promoverem o circo!
  Pobreza não deve ser vista como justificativa para esses tipos de fatalidades que ocorrem em nossa sociedade, afinal de contas, muitos que também foram desprovidos de estruturas que garantem o desenvilvimento global de ser humano, se libertaram dessas condições e conquistaram lugares inimaginaveis por eles mesmos. É obvio que o caminho é mais difícil, porém o ser humano se supera justamente diante das dificuldades impostas a eles, basta desejarem sair do estado de comodidade em que os mesmos se encontram!!!!


Um Abraço


Aninha Santos