Boa Tarde,
Nos últimos dias tenho pensado muito sobre respeito a si, e como nossas atitudes e comportamentos podem promover o respeito ou o inverso sobre nós mesmos. Apesar de ser uma pessoa de com muita facilidade de comunicação, e muitas vezes passo a imagem de não estar prestando atenção no que ocorre a minha volta, sou extremamente observadora. Essa característica faz com quem eu veja cada detalhe de todos os acontecimentos ao meu redor, facilitando assim uma conclusão de algumas coisas que ocorrem, se isso é bom ou ruim, não sei afirmar, mas, com certeza aprendo a cada dia, tomar ainda mais cautela e cuidado com o que quero ou não para mim e o que devo fazer diante de tudo isso.
Um exemplo disso são por exemplo pessoas que reclamam do que falam sobre elas, ou que seus relacionamentos nunca emplacam sem saber os motivos, mas, apesar desses questionamentos superficiais, a maioria das pessoas jamais fizeram ou faz uma auto reflexão diante de suas atitudes e comportamentos.
Algumas pessoas por exemplo adoram passar uma imagem de pessoa comportada, "virtuosa" ou ainda, podemos dizer imagem de "santas" mesmo, mas na realidade os comportamentos demonstrados em momentos de descontração mostram de fato quem são. É justamente nos momentos de liberdade total que vemos quem são as pessoas, é como elas usam sua liberdade e seu poder de livre escolha que vemos.
Sempre afirmo, defendo e continuo repetindo quantas vezes for necessário, ninguém tem o direito de julgar a vida de ninguém, e ainda, a vida já difícil de tomar conta então não há porque cuidar da vida alheia. No entanto, temos também o direito de escolher o que e quem queremos para estarem do nosso lado durante nossa vida, seja amigos, parceiro, amigos de profissão entre outros. Então, se um dia alguém sair da sua vida sem motivo algum, preste atenção nas atitudes e comportamentos que você demonstrou nos seus momentos de liberdade plena e reflita se não é por culpa disso tudo que algumas pessoas se afastaram de você.
Afinal, são nossas escolhas de hoje que irão determinar muitas consequências de amanhã.....
Um Abraço com Carinho
Aninha Santos