As vezes me pergunto, o que nos leva a gostar de alguém? No meio de tantas pessoas, o que de fato acontece para que uma nos chame a atenção?? Eu realmente não entendo qual o tipo de padrão de escolha que usamos e nem o porquê... Mas de verdade gostaria de entender!!!
As vezes passamos anos em um relacionamento, e quando ele acaba o sentimento que temos é de alivio, como se tivéssemos literalmente nos livrado de um "peso nas costas" que estava difícil de carregar. Mesmo dentro de relacionamentos sem brigas, é como se colocar um ponto final fosse a melhor solução para ambos. Sabe aquele sentimento de saudade (não da pessoa, mas dos momentos bons que vivemos ao lado dela) ainda sim é tranquilho lidar com a situação. Chegamos ao ponto até de nos alegrar em ver os antigos parceiros iniciando novos romances...
Por outro lado, existem alguns relacionamentos, que mesmo durando pouco tempo, quando acaba é como se fosse tirado um pedaço de nós. Sofremos, choramos, pensamos na pessoa dia e noite, temos insônia, usamos nossos amigos horas e horas para desabafar, nos deprimimos como se aquela dor jamais fosse acabar!!!
Ahhh mas uma ótima notícia, essa dor acaba!!! Basta nos cercarmos das pessoas certas, ocupar a mente com coisas que de fato agreguem na nossa vida, praticar esportes, cuidar de si mesmo. Com o tempo pegamos aqueles pedaços em que fomos deixados e vamos nos reconstruindo, agora mais fortes sem a "neblina densa" que nos cega chamada de paixão... Voltamos a sorrir e prestar atenção em nós mesmos, lembramos de como somos importantes e como temos oportunidades diárias de fazermos melhor que ontem.
Você volta a sorrir e a vida volta a brilhar...
Sabem, muitas vezes é melhor ficarmos sozinhos, chorarmos para aliviar a alma, ler, assistir filmes, ficar fechado em si mesmo até reencontrar o equilíbrio e a paz de espírito. Temos o hábito de por carência, mantermos relacionamentos ruins, que não agregam e apenas afetam nossa auto estima simplesmente porque não gostarmos da solidão e esse é o nosso maior erro!
Devemos ter tolerância sim, mas com as pessoas certas, aquelas que sabemos e sentimos que se importam conosco, que querem o nosso bem, e mesmo com milhões de defeitos tentam nos dar o melhor delas...
Vamos gostar mais de nós mesmos, para depois gostar de verdade de uma outra pessoa... Afinal de contas, não há nada melhor do que gostar de si mesmo!!!!!
Fotinho caseira feita no meu quarto
Ame-se
Ame-se
Ame-se
E se estiver cansado, vá até o primeiro espelho, olhe nos seus próprios olhos e diga a você mesmo de quanto você é importante, único e especial... E... Ame-se com todas as suas forças!!!
Aninha Santos