segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Não se abale pelo que já passou

Primeiro gostaria de dar um Feliz 2017 a todos os meus leitores e dizer que desejo de coração muita luz, amor, saúde, coragem, fé e otimismo na vida de todos vocês, além de muita alegria e felicidade. 
Esse é o primeiro post do ano, e como sempre, tirando das minhas experiências reais junto com a de pessoas do meu convívio gostaria de compartilhar um pouquinho do que tenho pensado nos últimos dias. 

Todos nós, pelo menos em algum momento de nossas vidas, acabamos criando expectativas altas em cima de quem estamos iniciando um "relacionamento". E como todos sabemos, expectativas altas são proporcionalmente iguais a decepções altas. Mas, mesmo tenho consciência de que não podemos jamais criar qualquer tipo de expectativas em cima de um outro alguém, acabamos criando do mesmo jeito!!! Com isso, sempre "quebramos a cara"!!!

Não é por mal, a cada novo início de relacionamento, achamos de verdade que aquela pessoa é a pessoa certa, e quando a "neblina da paixão" vai passando, podemos enxergar de fato quem é a pessoa e que ela não é lá muito "compatível" como nosso jeito de ser. Depois de um tempo surgem os conflitos, brigas, desrespeito e nosso "castelinho de cartas" começa a desmoronar. Algumas pessoas com amor "próprio saudável" já decidem finalizar aquilo que mesmo com tantas tentativas para dar certo acabou por entender que não era para si. Mas, existe a "maioria" de nós, que possuímos "coração teimoso" e queremos a todo custo manter aquela pessoa ali "acorrentada" a nós a qualquer custo! 

Triste sorte a nossa pensamos, mais um relacionamento que chega ao fim! Mas, saber entender que não podemos segurar aquilo que não deseja ficar, sem mágoas ou rancor, faz parte de construir um amor próprio saudável, capaz de entender que aquilo serviu sim como experiência, e errar faz parte da vida, saber superar e seguir em frente sem medo é ser sábio. 

Quando aquele sentimento de ter o "coração" literalmente "dilacerado" por um amor que não deu certo passa, conseguimos enxergar que aquela pessoa que agora faz parte do nosso passado, não tinha absolutamente nada haver conosco! E quando encontramos alguém que realmente "combina" com a gente, sentimos até vergonha de ter sofrido tanto tempo por alguém que não tinha nada haver.

Podem confiar em mim, não sou PHD em psicologia de relacionamentos afetivos, mas já sofri muito por pessoas que não tinham nada haver comigo. Hoje olho para trás e dou risada de mim mesma por ter derramado "rios de lágrimas" por pessoas que simplesmente não combinavam comigo!

Se você estiver triste por causa de um "amor" não correspondido tenha calma porque vai passar! Se você sofre por um "amor" mal resolvido entenda, não existe amores mal resolvidos, afinal o que não tem solução resolvido está e, algumas pessoas ficam do nosso lado por algum tempo apenas com o intuito de nos "cozinhar" para alimentar o próprio ego e carência, quem gosta fica junto e ponto!

Entendam, o mundo está virado sim, as pessoas estão cada dia mais egoístas com os valores invertidos. Mas, a partir do momento em que você decidir não fazer parte de toda essa bagunça, e seguir sua vida de acordo com os princípios que você acredita, você vai encontrar muitas pessoas que valem a pena e pensam como você.


Não desista de ser feliz com alguém somente porque cometeu alguns erros. Aprenda a rir de si mesmo e não perca muito tempo sofrendo por alguém que não quis ficar. A vida é muito maior do que toda essa bagunça, e ainda tem milhões de pessoas que valem a pena por ai! Quando encontrar aquela pessoa que realmente é para você, o pouco se torna grande e você começa a enxergar tudo com muito mais otimismo e alegria.

Muita Luz e Amor

Aninha Santos