segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Que venha 2017!

Entramos na última semana de 2017, esse ano realmente me deu a impressão de ter literalmente "voado". Foram tantos momentos bons, alguns ruins e outros indiferentes, mas todos como sempre afirmo de extrema importância para o meu crescimento como ser humano. 

A vida continua seguindo seu fluxo, sempre em frente em busca do novo. Contornando obstáculos que não podem ser resolvidos, mas fundamentalmente tendo em mente que devemos nos manter positivos e otimistas para tudo que tem por vir, e claro, trabalhando em pró de concretizar nos projetos de vida sejam eles qual forem.

Libertem-se de qualquer mágoa ou rancor que tenhas cultivado em seu coração e prossiga feliz sua jornada nesta vida, com isso tudo ao seu redor se torna mais leve e consequentemente sua visão de mundo começa a ser melhor e você mais feliz.

Para aqueles que preferem viver presos em um mundo particular com suas "verdades" negativas sinto muito, é lamentável ver pessoas perdendo vida alimentando sentimentos ruins, já que diariamente a vida nos presenteia com momentos e pessoas incríveis!

Eu desejo de coração muita felicidade a todos, Que vocês consigam enxergar o melhor da vida, e que mesmo com as tempestades que há por vir, sejam fortes e as enfrentem com coragem. Pois nem os momentos felizes e nem os tristes são eternos, tudo depende de como nós reagimos com os acontecimentos em nossas vidas. 

"Atenção Senhores passageiros com destino a viagem chamada VIDA, última chamada para o embarque para os novos momentos que estão ansiosamente nos esperando em 2017. 
Para aqueles que continuam presos as lamentações de 2016 o meu sinto muito!
Para aqueles que assim como eu, desejam viver novas emoções o meu #tamojunto!!!
Vem com tudo 2017, estou pronta de novo e que Deus nos abençoe com muita positividade, prosperidade, saúde, muito amor e que pessoas do bem proliferem em nossas vidas."


Que venha 2017!!!

Aninha Santos

domingo, 25 de dezembro de 2016

Feliz Natal!

Assim como em cada pôr-do-sol renasce em nós a esperança de dias melhores. Que esta data tão especial faça renascer a esperança de nos tornarmos pessoas dignas de nós mesmos, com o coração firmado na fé e no amor. 

Feliz Natal e que bençãos sejam derramadas nas vidas de todos nós.

Luz e Amor

Aninha Santos

sábado, 24 de dezembro de 2016

Muito amor de presente

Chegamos no Natal, que o verdadeiro sentido desta data seja levado a sério pelas pessoas que desejam verdadeiramente por mudanças. 
Natal é época de fraternidade e união, é tempo de perdão, de superar as tristezas e o rancor! 
Natal é tempo de renascimento, de fortalecimento da fé, da esperança e do amor. 
Natal é o momento para reflexão de todos os acontecimentos, de organizar os pensamentos e seguir em frente com novos projetos. 
Aceitar o novo é maravilhoso, use está data tão especial para renascer, superar e crescer com os aprendizados que obteve. 
Meu desejo é de muita luz para todas as pessoas, principalmente para aquelas que vivem amarguradas nas sombras. 
Desejo também que o amor brote nos corações tristes, que o amor próprio seja fortalecido de uma forma saudável, que o amor pelo próximo seja sincero. 
Que haja reciprocidade e respeito, que tenhamos compreensão sem ódio de quando os sentimentos não são correspondidos da forma que esperávamos, que a caridade seja praticada em silêncio. 
O mundo é maravilhoso, que os seres humanos se "curem" dessa doença chamada ganância e que eles entendam que a única força capaz de mudar tudo é o amor!!!!
Desejo muitos sorrisos, muita alegria, muita vontade de viver... 
Que o amor seja a melhor forma de começar e terminar o dia, e que as sementinhas de amor sejam semeadas incansavelmente por todos os cantos!!!
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
1 Coríntios 13:13

De Natal eu desejo muito amor de presente para todos!

Aninha Santos

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Agradecer é arte de atrair coisas lindas

Não se desespere e nem lamente o que não deu certo em sua vida neste ano. Viver ultrapassa os limites do entendimento, e também, para que entender de todas as coisas?

Não se entristeça por causa das decepções que sofrestes, apenas agradeça pelos livramentos e lembre-se dos aprendizados que teve com elas.

Plante coisas boas e confie na Lei da Semeadura e Colheita, sem se esquecer das voltas que o mundo dá e nas coisas lindas que ainda tem por vir... 

Os erros de ontem lhe serviram como aprendizado para os acertos de amanhã. Confie em você, acredite em você, cerque-se de quem goste de você com sinceridade e viva sem medo!!!

Simplesmente confie nas suas boas vibrações e acredite, você merece muito mais! 




Não importa o que aconteceu na sua vida, recomece agora e lembre-se: Agradecer é a arte de atrair coisas lindas para sua vida!!!!

Aninha Santos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Quer um amor, ame!

Atualmente convivo com dois estilos de grupos sociais, o primeiro que prega a lei do desapego e pensam apenas em festas e mais festas. E o segundo que afirma que hoje em dia está difícil encontrar alguém que valha a pena por ai. Ambos tem uma característica em comum, reclamam que não existe mais pessoas que "prestem", mas não observam que o comportamento alheio que eles criticam eles também praticam!

Relacionamentos hoje em dia estão sendo iniciados e terminados na mesma velocidade que as pessoas "enjoam" das músicas "chicletes" tocadas incansavelmente em todas as baladas mais frequentadas. Pessoas enjoam de pessoas o tempo todo, trocando por outras como se fossem de qualquer forma conseguir preencher aquele vazio que tem dentro delas próprias. 

Existem pessoas que valem a pena as "pencas" por ai, mas elas estão ocupadas demais correndo atrás dos próprios objetivos, conhecendo lugares interessantes, fechadas em reuniões de amigos íntimos. E elas também estão cansadas de iniciarem do zero algo que elas acreditam, e quando se dão conta não era bem aquilo que pensaram que seria...

Enquanto não voltarmos a termos tolerância com as imperfeições alheias, enquanto não voltarmos a valorizar mais a presença real do que a virtual, enquanto não resgatarmos valores importantes para o bom convívio em sociedade, estaremos fadados a viver assim, focados no imediatismo que nunca preenche o vazio de estarmos sozinhos. 

Eu sempre prego arduamente o amor próprio, onde precisamos sim estarmos longe do nível da carência, para termos o discernimento necessário para escolher com cautela quem colocar nas nossas vidas. Não concordo que temos a obrigação de nos casarmos em determinada idade e tenho comigo que tudo na vida é relativo, principalmente encontrar a pessoa "certa" para você. Mas, mesmo defendendo essa bandeira, não concordo com o rumo que nossa geração está tomando, pessoas cada vez mais solitárias, mais egoístas, mais individualistas que não se doam e apenas "sugam" energia de quem se dispôs a ama-los.

Outro dia li em uma pesquisa, que as pessoas solteiras de um outro País, se relacionam em média com 6 pessoas simultaneamente e que mesmo com tantas opções, chegam em suas casas e continuam se sentindo sozinhas. Mas, continuam condicionando o comportamento que está se tornando cada dia mais comum no País em questão. Aqui no Brasil foi divulgado que são quase 10 milhões de brasileiros morando sozinhos apenas no ano de 2016, e este número irá aumentar ainda mais em 2017. É ótimo morar sozinho, conquistar seu espaço e sua independência financeira, mas por outro lado, qual será o rumo que nossa sociedade irá tomar? 

Acredito que devemos repensar em como vemos o outro, e como devemos abrir mão do nosso ego para conviver bem com alguém que vale a pena ter ao lado. Pessoas são apenas pessoas, cheias de manias, imperfeições e costumes diferentes dos nossos. Mas, que valem a pena serem desvendadas aos poucos, que valem a pena serem admiradas pelos obstáculos que as fizeram se tornar quem são, pessoas que valem a pena serem valorizadas por quem são e não pelo que possuem. 

Sim, o mundo é gigante e com infinitas possibilidades para preencher o vazio de não ter um amor para compartilhar momentos. Mas, não importa o número de pessoas que conhecemos ao longo dessa jornada, algumas irão se tornar apenas lembranças, outras nem lembranças se tornaram, por isso que devemos sim repensar nos nossos comportamentos em pró do nosso ego e liberdade excessiva e nos lembrar diariamente que, não precisa ter pressa, mas o ser humano não foi feito para viver sozinho!

Quer amar, ame! Quer alguém que se doe para você, se doe para o outro... Quer ser feliz, faça alguém feliz! É uma troca sem esperar nada em troca, mas que vale a pena ser feita independente do resultado final! 

Se sentir afinidade por alguém que combine contigo, arrisque sem medo!

"...Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho. Tom Jobim"

Quer um amor, ame!

Aninha Santos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Contagem regressiva

Estamos chegando ao fim de mais um ano, exatamente daqui 12 dias entramos em 2017. Apesar de 2016 de ter sido um ano difícil com tantos problemas políticos, algumas tragédias entre outras coisas que não foram legais, eu só tenho a agradecer todos os acontecimentos que ocorrem na minha vida. 

Sou o tipo de pessoa que literalmente ama viver independente das batalhas diárias que todos enfrentamos. Com isso, não consigo entender algumas pessoas "desesperadas" para que o ano acabe logo. Vejo nas "timelines" diariamente, posts pedindo que o ano chegue logo ao fim, outros com compartilhamentos mandando um belo F... para 2016 e assim as várias publicações negativas seguem poluindo as redes sociais e intoxicando a nós todos!

Procuro sempre ver o lado bom de todas as coisas, e sempre repito isso a todos que me cercam. Ser otimista e positivo vai muito além de "maquiar" as coisas "ruins" que nos acontecem. Acredito de verdade que atraímos mesmo tudo com nossa linha de pensamento, e tirar lições boas de coisas ruins que nos aconteceram faz parte de evoluir como ser humano e principalmente, não adoecer com tanta negatividade e preocupação com determinados assuntos. Diz o ditado que "o que não tem solução resolvido está!", então para que viver de mal humor focando nos problemas se podemos focar nas soluções?!

As mudanças nas nossas vidas ocorrem diariamente, e elas são muito importantes já que absolutamente nada é eterno.  Para algumas pessoas aceitar que não adianta viver ali acomodado na sua "rotina" segura, não faz da sua vida "segura" de fato. Por isso a importância de ver novas possibilidades como algo bom é fundamental para casos extremos de dificuldades. 

O fato de estarmos entrando em um novo ano, não vai resolver os problemas daqueles que continuam perpetuando seus comportamentos diante das dificuldades. Acredito que está no subconsciente da grande maioria das pessoas que todas as segundas feiras são dias para iniciar uma dieta e atividades físicas, assim como toda virada de ano trará coisas boas para todos. Na verdade, nada vai acontecer se você continuar ai sentadinho no sofá confortável sendo expectador e crítico da vida alheia! Quer começar uma dieta, comece agora! Quer mudar de emprego, procure outro agora! Quer iniciar atividades físicas, é agora que deve começar! 

Sertanópolis - Paraná

Afirmando mais uma vez que a vida meus queridos, começa todos os dias. Diariamente temos a oportunidade de recomeçar. Não perca as oportunidades que tens para realizar seus sonhos, concretizar seus objetivos e tentar ser feliz a sua maneira. Não existe regras para viver, e vocês não tem a obrigação de agradar ninguém!!! Não percam tempo tentando juntar fortunas, pois para ser feliz é fundamental respeitar todos, amar quem merece e se cercar de amigos leais. 


Amor e Luz são os meus desejos a vocês

Aninha Santos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Tim Tim Tim Tim

Ahhh 2016 chegando ao fim e muita coisa aconteceu. Foi com certeza um grande ano, cheio de realizações, de decepções, de paixões, mas o mais importante foi um ano rico em aprendizado. Os anos anteriores (especificamente 2014 e 2015) foram parecidos no quesito viagens e muito trabalho, porém mais "leves" no sentido de "cobranças" e "pessoas".

Para entender um pouco do que foi meu 2016 tive que fazer uma breve e rápida reflexão do que foi 2015 e do que ele representou na minha vida para tentar entender o porquê de eu ter tomado determinadas atitudes em 2016. Uma delas foi o fim de um namoro, no qual havia muito sentimento, porém acabou chegando ao fim, o que me fez retornar ao comportamento de 2013 e 2014 onde eu fiz pequenas viagens durante todo o ano. Fuga? Talvez sim! Mas, extremamente importantes para eu me conhecer e apreciar minha companhia.

Uma pessoa "completa", ou seja, uma pessoa que aprecia a própria companhia, alguém que não tem medo da solidão, que não é carente, não sente de maneira nenhuma a necessidade de ter alguém simplesmente por ter! Eu sou uma pessoa desse tipo, que acostumou tanto com a liberdade de poder ir e vir sem ter que dar satisfações para quem quer que seja, que quando decido ficar com alguém, fico ali somente se estiver fazendo bem para mim e para o outro. Á partir do momento em que me sinto cobrada, acorrentada, presa de uma maneira insuportavelmente sufocante, principalmente se ainda não existe aquele sentimento de paixão ou amor, eu decido ir embora!

Pessoas não são iguais, e nem devem ser. Mas, uma coisa que eu sinceramente gostaria muito que todas tivessem, é a minha capacidade de superação. Sim, sou do tipo de pessoa que olha para o horizonte, jamais para trás (a não ser que seja para rever meus erros e não repeti-los!). Algumas pessoas não aceitam que sentimentos não podem ser comprados, se não há reciprocidade mesmo com tanto investimento de tempo ou de dinheiro, não há porque ficar ali, e principalmente, não há o porquê de ter raiva e desejar o mal daquele que não conseguiu desenvolver um sentimento pelo outro. 

Quando cobramos aquilo que um dia demos de "coração" no momento de tentar conquistar alguém, na verdade nunca fomos honestos e nem sinceros. Na verdade víamos o outro apenas como um "objeto" a ser conquistado a todo custo, e quando não "conseguimos" desenvolvemos o sentimento de cobrança de uma forma maldosa a ponto de mentir sobre o outro, de denigri-lo simplesmente para tentar se "vingar". 

Quando gostamos de alguém de verdade, não existe cobranças e principalmente, não existe em hipótese alguma nenhuma forma de competição! Muitas pessoas tentam competir com o parceiro simplesmente para alimentar o próprio ego... Não deve existir competição entre os pares jamais! Se existe o sentimento NÃO é de amor!!!!

Voltando no ponto da superação, eu me recordo de quantas vezes fui "magoada" e "decepcionada" por alguns ex namorados (repito EX NAMORADOS)... E de como superei aqueles sentimentos com meu amor próprio (verdadeiro e não aquele falso amor próprio que muitas pessoas dizem ter nas redes sociais, e que na verdade é inexistente). De como não infernizei a vida de ninguém, de como desejei o bem de verdade e entendi que pessoas passam por nossas vidas por algum motivo, e a permanência delas podem ter durações longas ou curtas, mas sempre nos ensinando algo. Entender que isso sempre irá acontecer e deixar o outro ir embora sem ficarmos alimentando sentimentos de ódio e rancor (desnecessários com certeza!), é uma forma de amor próprio saudável, já que ao nosso lado permanece quem quer, sem cobranças ou "obrigações". Lembrando, ressaltando e fixando nas nossas mentes que "ninguém é obrigado a nada!", somos todos livres para ir e vir, e se dermos qualquer coisa para alguém, que seja gratuito sem esperar absolutamente nada em troca.

Tim tim tim tim um brinde a 2016, que me ensinou que pessoas entram e saem das nossas vidas o tempo todo e que todos nos ensinaram algo importante;
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que me mostrou que amor próprio é um sentimento desenvolvido pela própria pessoa, e que ninguém tem a capacidade de fazê-la se amar a não ser ela mesma;
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que me ensinou que sentimentos não são compráveis, e quem nem todas as pessoas que dizem ser do bem, são de fato!
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que colocou novos amigos na minha vida, que me fez ver realmente quem gosta de mim de graça e quem vale a pena ter na minha vida;
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que teve altos e baixos no setor financeiro, mas que me deixou mais forte para enfrentar com honestidade, otimismo e força 2017;
Tim tim tim tim um brinde a 2016, por ter me dado a oportunidade de entender que nem sempre tentar gostar de alguém é uma boa opção, que na verdade amigos são amigos e amores são amores, e que tentar misturar isso nem sempre pode dar certo!
Tim tim tim tim um brinde a 2016, que foi um ano cheio de aventuras, emoções extremas e que está sendo encerrado da melhor forma possível, com a oportunidade de ser ainda mais feliz em 2017!!!!!!



Ser livre e alegre por essência vai sempre incomodar quem não consegue se libertar das correntes da infelicidade e negatividade, jamais deixem que seja lá quem for apague sua luz própria. Algumas pessoas nascem assim, e precisam se aceitar e aceitar que sempre existiram pessoas dispostas a roubar seus risos. Não permitam que o mal humor alheio afetem seu otimismo e alegria de viver. Não tenha pressa de encontrar um par, tenha calma para viver um dia de cada vez, que quando menos esperar encontrará alguém que combina com você.
Viva, viva, vivaaaaaaaaaaaa com entusiasmo e paixão!!!!!!!!!!!!!!!!

Luz, muita luzzzzzzz

Aninha Santos