segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Amor não se compra!

Um relacionamento só é considerado "relacionamento" de fato, quando as duas pessoas estão em sintonia, quando há desejo e reciprocidade entre elas. Se você esta tentando "forçar" alguém a gostar de ti a todo custo, você já está errando, já que por mais que o "amor" nasce na experiência do "cuidado" ainda sim não temos a garantia de que o sentimento vai "nascer" no outro.

Quando damos algo a alguém, seja físico ou emocional, não devemos jamais "cobrar" reciprocidade do outro. Reciprocidade é igual respeito, ou existe ou não. Relacionamentos não podem nunca serem forçados, mas algumas pessoas acreditam fielmente que quando "dão" algo ao outro, aquele passa a ser sua "propriedade" e pior, tornam-se pessoas totalmente desequilibradas e se vitimizam para toda a sociedade. 

Todo mundo conhece ou já ouvir falar de pelo menos um caso, onde uma das pessoas não se conformam em não serem correspondidas emocionalmente e passam a perseguir o outro, denigri-lo, ameaça-lo, jogar na cara o que fez e o que não fez pela pessoa. O inconformado cria uma verdade só dele e passa a viver e reviver aquela verdade marginalizando o outro. Como se presentes ou cuidados fossem suficiente para "comprar" um sentimento.

Só sabe o que é amor, quem liberta! O Amor é um sentimento onde não existe cobranças, ou você ama de graça sem forçar nada, ou você está obcecado pela pessoa. Possessão, obsessão, rancor, cólera não são sentimentos saudáveis, portanto não são amor!!!!!!

O amor não tem preço, ele não tem valor, ele não se compra. Se alguém não te ama, e mesmo "tentando" gostar de você o amor não surgiu, não insista, você vai se machucar e vai passar a perseguir o outro. NINGUÉM tem OBRIGAÇÃO de amar NINGUÉM!!!!!!!
Uma das coisas mais deprimentes de um ser humano é passar a perseguir outra pessoa, infernizar a vida dos outros, difamar e denigrir a imagem simplesmente porque não foi correspondido!


Enquanto a pessoa obcecada remói a raiva de não ter sido correspondida e tenta destruir o outro, as pessoas normais estão ai vivendo a vidas delas e sendo felizes com as intermináveis possibilidades que o mundo nos oferece. O tempo tá passando, vai viver sua própria vida e se liberte desse rancor que só vai lhe atrasar!

Se valorize é grátis!
Superação é a melhor opção!
Pessoas felizes vivem a própria vida e não infernizam a vida alheia!
O amor não se compra!!!!


Aninha Santos

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sobre sonhos, princesas e bailarinas...

Quem nunca sonhou em ser bailarina quando criança? Pelo menos em algum momento das nossas vidas, lá atrás, quando assistíamos lindos filmes ou até aqueles desenhos animados super fofos. 

O problema é que quando crescemos, muitas vezes nossos "sonhos" são esmagados pela intolerância da "responsabilidade" de ter que trabalhar arduamente para sobreviver, e nem sempre trabalhamos com aquilo que sonhamos durante nossa juventude. Para complicar ainda mais, não são apenas nossos ideais de trabalho que vão sendo deixados de lado, nossas "vontades" também são deixadas em segundo plano aos poucos e quando "acordamos" parece que o tempo foi realmente o grande "malvado" que passou destruindo tudo!


Eu sempre gostei muito de música, cresci dentro de uma família pioneira na minha cidade em lojas de som. Cresci aprendendo a saber escutar todos os estilos musicais (isso explica um pouco o porquê de ser tão eclética no que diz respeito a música). Durante um período da minha vida, iniciei os estudos em piano, e permaneci durante dois anos aprendendo. Como pedagoga, o dificultador para eu continuar os meus estudos, foi que eu como criança "muito ativa", não tive a paciência para as aulas "conservadoras" demais, por isso mesmo com a insistência da minha mãe, acabei desistindo (maior arrependimento da minha vida!).

A questão é que hoje em dia, seja o aprendizado na música, em línguas ou, em aulas como ballet, existem escolas e professores preparados para nos ensinar respeitando nossos limites e quebrando o tabu que devemos iniciá-los somente na infância. E melhor, independente da sua idade, sempre há tempo de iniciar algo diferente ou que você sonhava no passado. 
É público que eu amo desafios, e fazer aulas de ballet será lindamente desafiador, já que na primeira aula já deu para perceber que temos toda uma correção postural que fará muito bem não apenas para minha saúde, mas esteticamente falando, nos deixa ainda mais lindas, graciosas e com aquele toque de "princesas" modernas.

Não deixem que a rotina de trabalho destruam seus sonhos. Eu também trabalho e ainda sim arrumo um tempo para à prática de atividades físicas e alguns robbies. Não penso nem na estética, o stress do trabalho judia demais do nosso psicológico, e são nesses momentos de descontração que consigo me manter equilibrada.


Escola Gesto's Ballet
Evidence Ballet - Malhas de Dança
Lais Pedrolo - Ateliê de Beleza
Judith Kuroe - Cabelos
Livian Pedrolo - Nutrição Esportiva
Pote Legal - Salada em Pote
Cynthia Sekiguchi - Designer Gráfico 
Bolo do Frei - Palhano
Bella Benita Esmalteria
Tania Sá -  Ateliê de Beleza
Angela Telles - Cabelos
Isabelle Alpino - Ateliê de Beleza
Foto de Kely Sciena


Não tenha vergonha de se reinventar e começar algo novo, a vida é muito maior que toda essa insegurança, e ser feliz vale muito a pena, não perca tempo.

Aninha Santos

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Organizando o mundo interno

Todos passamos por momentos de dificuldade e pior, ficamos perdidos e desesperados. Não vemos a solução de nada e as coisas começam a "acontecer" negativamente em efeito dominó. As reações de grande parte das pessoas do meu convívio social é sempre o mesmo, sensação de perda, tristeza profunda e um desespero que parece não ter fim!!!!
Também passo por tudo isso, afinal de contas eu sou uma pessoa comum, e muitas vezes me encontro "sozinha". É justamente nessa hora que eu me lembro que devo manter a calma, respirar fundo e começar a pensar nas soluções de toda essa aflição.
Quando estiverem perdidos dentro dos seus "mundos interiores", está na hora de dar um tempo a si mesmo e rever seus conceitos sobre a vida. Leituras e filmes agráveis, meditação com intuito de reflexão, atividades físicas e boa alimentação ajudam muito nesses momentos para se reorganizar.
Aqui nessa vida, estamos todos de passagem, o tempo é muito curto. Portanto não prejudique ninguém, não cultive rancor e ódio, foque nas soluções dos problemas, tenha amigos com bons sentimentos, trabalhe em pró da sua felicidade e jamais se esqueça de que a Lei da Semeadura e Colheita é real, então melhor praticar o bem!

Aninha Santos