sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Será que dá para viver de amor?

       Vivo brincando com uma pessoa especial que mora em outra cidade, para vir morar na minha. Ele sempre me pergunta, mas e ai vamos viver do que? De amor? Daí fico viajando sozinha, será que alguém em algum lugar do planeta já viveu de amor? e se viveu, quanto tempo será que durou????
     Durante as mini férias, fomos visitar a ilha do Mel aqui no Paraná, na pousada que ficamos, escolhemos uma cabaninha linda que fica em frente a praia. A parte inferior da cabana é uma grande sala onde tem uma cama, banheiro e uma mini cozinha muito fofa. A parte superior é composta de três camas de solteiro. A cabana era confortável, tinha ar condicionado, tv à cabo e acesso a internet. Mas, a melhor parte de todas é que bastava abrirmos a janela e íamos de encontro a Ele, o oceano! Ficamos apenas alguns dias na Ilha, mas o suficiente para querer voltar em breve. Os sentimentos ali alimentados eram de amor, paz e vontade de viver cada dia mais e com mais intensidade. Aproveitando o que Deus nos deu gratuitamente, que era o contato com os elementos da natureza!
       Apesar da nossa cabaninha ser bem confortável, cheguei a conclusão de que dá para viver de amor sim!!! Que independente de onde estamos e para onde desejamos seguir, o que nos direciona é sim o amor que temos no peito! Precisamos de desafios, precisamos criar mais oportunidades, precisamos ter ao lado pessoas que se alegram com nossa felicidade, precisamos de amor....Precisamos de mais amor!!!! 
       Vamos viver de amor minha gente, é ele que torna os momentos mais lindos se tornarem inesquecíveis!!!! Para 2016, independente do lugar que eu estiver, eu posso garantir a todos, que o que me direciona é o Amor que levo comigo e deixo um pouquinho por onde eu passar... 
Sol nascendo na Ilha do Mel-PR na varanda da nossa cabaninha, jan/2016.
Nossa cabaninha linda!

Beijo com amor a todos!

Aninha Santos



quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Atitude nossa de cada dia

     Minhas mini férias terminaram, mas mesmo ficando apenas 11 dias "fora do ar" foram suficientes para voltar para casa com muitas inspirações, idéias e projetos para 2016, que segundo meu otimismo sempre alto diz que será o melhor ano de nossas vidas mesmo com a tal crise e escândalos políticos. Vale ressaltar, que meu otimismo sempre alto não vive sozinho, ele está sempre acompanhado de atitudes que procuro colocar em prática para modificar tudo que não estou gostando ao meu redor!
     São as atitudes nossa de cada dia, que fazem as coisas fluírem. E essa prática de tentar melhorar tudo ao seu redor, quando se torna um hábito, nos tornam pessoas com mais facilidade em enxergar soluções diante dos problemas. Já viram como existem pessoas que conseguem identificar um problema, e quando alguém mostra uma solução ela consegue enxergar outro problema dentro daquela solução dada?! Pois é, infelizmente algumas pessoas não conseguem de maneira nenhuma modificar suas atitudes diante da vida, e isso é muito triste, porque as tornam limitadas em tudo! Para sair desse padrão, o ideal é buscar o tipo de ajuda que mais se enquadre em seu perfil. Algumas pessoas mudam seus hábitos diários e consequentemente conseguem ter mais atitudes otimistas para melhorar aquilo que não lhes convém. 
     Terapias, grupos de amigos alegres e bem sucedidos seja profissionalmente ou pessoalmente, livros bacanas, prática de esportes, bons filmes e principalmente, suas atitudes em busca de algo melhor todos os dias são fundamentais para mudarmos os nossos padrões de vida! Podem acreditar em mim, muitas vezes não conseguimos ajudar uma pessoa melancólica e depressiva a ver a vida mais "colorida", pode até ocorrer o contrário, ela fazer com que nossa vida se torne mais "cinza" na verdade. E eu não estou falando para "abandonarmos" aquela pessoa problemática, mas para ajuda-la é necessário um profissional qualificado!!! Primeiro precisamos ajudar a nós mesmos a nos tornarmos pessoas cada vez melhores e mais otimistas, quem sabe assim, com nossas mudanças de atitudes contagiamos as pessoas ao nosso redor!!!!!
     Onde houver uma necessidade, há também uma oportunidade! Então não desanime por nada, busque sempre ter atitudes otimistas diante de qualquer dificuldade que esteja passando.
 Foto feita na descida do Mirante do Forte na Ilha do Mel - Janeiro 2016

Beijo no coração 

Aninha Santos