sexta-feira, 31 de julho de 2015

Não, eu não sou obrigada!

Vemos tantas propagandas subliminares ou não referente a liberdade sexual atualmente, que até ficamos confusos do que queremos de fato ou não. Um exemplo disso, é quando você está "conhecendo" uma pessoa e a mesma a questiona sobre ter ou não relações sexuais com ela. Que mulher nunca ouviu do homem com quem está "ficando", sobre a possibilidade imediata de "ir para cama" com ele, já que o que importa são os momentos. Melhor ainda, que mulher nunca ouviu "você já mulher, não é mais 'menininha' para ficar de frescura", como se fossemos obrigadas apenas por não termos mais 15 anos. 
As vezes sinto vontade de mandar para aquele lugar determinados caras, que só porque eles têm relações sexuais fáceis com todo e qualquer tipo de mulher, se acham no direito de exigir o mesmo da pessoa que está "conhecendo"! 
Se não fosse trágico com certeza seria cômico esse quesito!!!
O fato é que a liberdade sexual que as mulheres ganharam depois de tantos protestos por ai, dá a ela a liberdade de escolher se quer ou não fazer sexo com determinadas pessoas. Mas isso não garante que ela vai ter relações sexuais com TODAS as pessoas que querem fazer sexo com ela simplesmente porque eles querem! Para isso, com o perdão da palavra existem as tão famosas garotas de programa ou prostitutas, ou o nome que quiserem dar!!!!
Não sou santa, mas como sempre digo, estou bem longe de ser pu.... Mas uma coisa eu garanto, afirmo e morro defendendo, todas as pessoas com quem me relacionei até hoje, com sexo ou não, foram pessoas que eu quis, que independente do caráter, me deixaram confortável suficiente para confiar e querer me relacionar. Claro que "quebrei a cara" algumas vezes, mas isso independe do fato de que meu corpo é literalmente o meu templo, e eu o respeito! Mesmo dando algumas mancadas algumas vezes com pessoas que de fato não me mereciam, e tendo ainda que "resistir à algumas tentações" (coisa que não é fácil), eu acredito de verdade que devemos sim nos respeitar em primeiro lugar. 
Meninas, mandem um foda-se para o cara apressadinho que quer se lambuzar com a sobremesa, antes mesmo de você saber se tem interesse no prato de entrada! Você não precisa desse cara!!!!!
Sabe aquele outro cara que diz que hoje em dia é normal transar sem compromisso, ou ainda que ele não vai falar mal de você se você ir para cama com ele...Então, mande um vai se ferrar para ele também!!!!!!
Hoje em dia tudo está moderno até demais, tenho muitos amigos homens, e isso é o maior complicador para os "galanteadores" de plantão, eu literalmente não caio nas conversinhas deles, simplesmente porque ouço meus amigos relatarem suas conquistas usando os mesmos argumentos!!!
Não estou pedindo ninguém em namoro, muito pelo contrário, minha vida está ótima "alone", mas vale ressaltar, que quando a mulher está afim ela vai. E para algumas mulheres (tipo eu!), quanto mais o cara pressiona, mais fugimos, sabem o porquê... Porque temos o poder de escolher quem queremos, e realmente tem muita gente interessante por ai!!!  
Aceitem, somos modernas sim, mas isso não garante passe livre para nosso "playground", para isso existem muitas outras que se submetem por ai...
Somos livres, independentes e a nossa prioridade é estar bem com nós mesmas. Mulheres assim, precisam de parceiros, não estou falando só de parceiros de cama não. Precisamos de parceiros de verdade, caso contrário temos amigas e muitas viagens para nos distrair. Homem aqui não é prioridade, é complemento!!!!!
Na boa, não sou obrigada!!!!!! Só faço o que eu quero, e na hora que eu quero.... E os incomodados, eles que se mudem!!!!!!! 

Beijo no coração e um abraço por trás ahahahaha

Aninha Santos

terça-feira, 14 de julho de 2015

Livre para...

Uma coisa é certa, depois de um tempo estar em um relacionamento acaba caindo de posição nas nossas "listas de prioridades". Não pela falta de vontade de estar com alguém, mas sim pela dificuldade de encontrar alguém que nos compreenda e nos acompanhe.
Sou a favor do casamento e do namoro, mas sou contra "correntes". Eu acredito de verdade que para estar com alguém, a pessoa precisa de fato agregar na vida do outro, sem amarras...sem cobranças... O respeito e a confiança devem ser primordiais, se ambos existem não há porque um dos pares colocar o outro "contra parede" com desconfianças infundadas que só servem para causar conflitos!
Hoje, após alguns relacionamentos que me desgastaram, mas que me fizeram aprender muito, sou muito criteriosa antes de entrar no próximo. Não tenho mais paciência para determinadas atitudes e comportamentos alheios, e sou um tanto quanto "egoísta" no que diz respeito ao meu espaço. Gosto de conhecer as pessoas aos poucos, entrar na vida da pessoa aos poucos e ver se de fato irei tolerar os defeitos dela e ela os meus, já que qualidades são sempre muito bem vindas.
Quando nos acostumamos a ter nosso espaço, quando podemos ir e vir para onde quisermos sem ter que responder aquele monte de perguntas que mais parecem interrogatórios, quando aprendemos a nos "desprender" das pessoas para "voarmos" nas direções que desejamos, estar dentro de um relacionamento "comum" nos entedia (pelo menos pessoas como eu). É preciso criatividade e muita força de vontade para se renovar o tempo todo, além de muita reciprocidade e parceria (qualidades bem difíceis de encontrar nos dias de hoje). 
No último final de semana, um casal de amigos me garantiu que não se sentem sufocados ou presos, muito pelo contrário, que a vida em comum acabou completando ainda mais suas vidas (que até então era de total liberdade para ambos). Que como os dois possuem a mesma linha de pensamento, e tem como pilares fundamentais o respeito e a confiança, estar em um relacionamento de parceria é sim garantia de bem estar e felicidade. 
Ser livre é ótimo, melhor ainda quando estamos livres daqueles pré conceitos e mentalidades arcaicas. Ser livre é entender que você não precisa agir dentro de padrões pré estabelecidos de uma sociedade que tem "receitas mágicas" para vida alheia. Ser livre é saber se respeitar e respeitar a opinião dos outros, mesmo não concordando com elas!
Entender que para estar com alguém por carência ou para não ficar sozinho é egoísmo, é falta de amor próprio. E o melhor muitas vezes é saber esperar o seu momento que independe de idade ou situação profissional e financeira. 
Poder escolher o que quer ou não para vida é a melhor parte de "ser livre". Sem pressa, com calma e com muita certeza de que mesmo se errarmos nas escolhas, ainda temos tempo de escolher novamente e jamais desistir da nossa felicidade!!!
Sim, eu sou livre!!! E procuro alguém que também seja livre... Assim, podemos nos unir na nossa liberdade para podermos enfim "voar" juntos por toda eternidade...(quem sabe rs)


Foto feita em Matinhos_Pr em Abril/2014

Beijo no coração 

Aninha Santos










sábado, 11 de julho de 2015

Sobre a minha paixão

Estou sempre me perguntando, porque mesmo solteira acordo quase todos os dias com aquela sensação de estar apaixonada. Tudo bem, sou apaixonada pela vida, tenho muitos amigos, tenho uma família boa e estruturada, mas mesmo assim, porque sinto aquele frio na barriga, aquela sensação de ansiedade antes de um encontro que não vai acontecer...
Hoje (sábado 11/07/2015), fui como de praxe ao encontro de mais uma cliente. Conversei com a mesma, vi seu bebê, entreguei seu produto e me despedi, assim que entrei no carro uma enorme satisfação tomou conta de mim, a mesma sensação de quando estamos apaixonados, exatamente os mesmos sintomas. Foi quando me dei conta que quando fazemos o que gostamos e contribuímos de alguma forma com a felicidade de uma outra pessoa, estamos contribuindo para a nossa felicidade também!
Sim, constantemente acordo literalmente apaixonada, e infelizmente (ou felizmente) não é apaixonada por nenhum homem! Sou apaixonada pela vida e pelos milhões de possibilidades que ela nos permite. Sou apaixonada em fazer o bem a outras pessoas, mesmo que seja através de um abraço ou um sorriso. Sou apaixonada pelas pessoas de boa vontade, que mesmo com tantas dificuldades não perdem o otimismo em melhorar o meio em que vivem. 
Devemos descobrir o que nos motiva, essa tarefa é de nossa responsabilidade e eu afirmo com propriedade, muitas vezes ter que se readaptar a um novo estilo de vida, vale a pena para garantir que trabalhemos com o que nos faz sentir bem, o que nos torna mais felizes e alegres.
Eu descobri isso!
Me formei em pedagogia, me pós graduei em moda, tive alguns trabalhos que sentia satisfação, outros nem tanto, e há cerca de dez meses comecei a trabalhar com uma irmã e minha mãe na confecção de produtos para bebês e crianças. Um mercado novo, um perfil de clientes diferente, e o resultado tem sido maravilhoso, e não estou me referindo a dinheiro não, estou falando de felicidade!!!
Sinto prazer em ver o brilho nos olhos daquelas mamães ou futuras mamães que já são apaixonadas pelos seus bebês antes mesmo deles abrirem os olhos e darem seus primeiros suspiros. Sinto uma alegria imensa em participar dessa felicidade! De ver que o amor está presente na vida daquelas pessoas maravilhosas independente de classe social, cultura ou cor. E que todas elas são igualmente comprometidas com seus pequenos príncipes e princesas e isso faz com que o amor invada meu coração ainda mais, o amor que vem de fora, o amor que vem dos outros...
Eu amo "gente", eu sofro quando vejo alguém sofrendo, e fico feliz em ver alguém feliz!!! Ter contato com todas aquelas pessoas lindas me faz ver o mundo de uma outra forma, um mundo mais colorido, mais maravilhoso, um mundo cheio de coisas novas para se viver!!!
Conviver com as "minhas grávidas lindas" e com todo amor que elas tem de sobra, me faz acreditar que o mundo tem jeito, que as pessoas tem jeito e que depende de nós e de nosso amor mudar o que está errado ao nosso redor.
Mude agora, e se for para mudar, mude para melhor! Transforme tudo ao seu redor no seu pequeno palácio, onde a regra é apenas ser feliz e fazer quem está ao seu lado feliz também. Se não tem como mudar as coisas que estão a sua volta, mude sua forma de olhar para elas, e verá como tudo melhora.
Sobre a minha paixão......Ahhhhhhhhhh apaixone-se pelo que lhe faz bem e ai então você irá me entender e entender que estar apaixonado vai muito além de estar apaixonado por alguém!!!

Eu e minha irmã Karla a dois anos atrás, grávida do meu sobrinho amado Davi.


Beijo no Coração 

Aninha Santos















sexta-feira, 10 de julho de 2015

Santa arrogância de todos os dias!

Todos nós já ouvimos de alguém aquela velha frase "você sabe com quem está falando?!", tem também aquela "você sabe quem sou eu?!", ahhh lembrei de mais uma "você não sabe com quem está mexendo!!!", como se estivéssemos falando com alguma autoridade do mais alto escalão ou um grande Rei estilo "Alexandre O Grande"...
Mas com quem é que estou falando???
A verdade é que se pararmos para ver bem com quem falamos, geralmente são pessoas comuns que de repente por estarem em um cargo no trabalho um pouquinho mais privilegiado do que o nosso, ou então uma posição financeira mais avantajada, ou ainda um nível intelectual levemente superior se sentem no direito de falarem com arrogância com outra pessoa.
Já dizia Nicolau Maquiavel "Dê poder a um homem e verás quem ele é..." , é mais pura verdade!!! Já repararam como algumas pessoas gostam de se sentir superiores as outras quando ganham alguma promoção. 
Mas a arrogância não está presente apenas em situações como as que falei acima, já vi por exemplo situação, onde uma pessoa que durante sua vida pertencia ao grupo dos "quetinhos", e de repente foi integrada ao grupo dos "populares" e hoje se acha superior as pessoas do grupo que pertencia anteriormente a tal ponto de fazer piadas referente ao comportamento tímido das pessoas com quem convivia... Lamentável!
Outro dia, uma pessoa que com muita dedicação aos estudos, conseguiu passar em um bom concurso público. Parabéns pelo cargo merecido! Mas, de humilde estudante esforçado, a pessoa acabou tornando-se um arrogante funcionário público que se sente melhor do que os próprios membros de sua família, muitas vezes ofendendo aqueles que durante a vida se esforçaram para garantir que ele conseguisse estudar... Vergonhoso!
Não sei o que me fez escrever sobre arrogância, faz alguns dias que essas coisas não me saem da cabeça, não sei se é porque não entendo o comportamento de algumas pessoas, ou se é porque no fundo sinto pena delas. Todos nós temos nossos momentos de auto defesa, o que leva as pessoas de fora muitas vezes ver nossos comportamentos ou atitudes como arrogância. Mas precisamos saber a hora de parar, temos a obrigação de nos retratar e se for preciso pedir perdão para quem acabamos sendo indelicados!
Acho que quando vencemos nossos próprios obstáculos, ou conquistamos algo que almejávamos demais, somos dignos de orgulho de nós mesmos. Mas, que esse orgulho não venha carregado de arrogância e superioridade com as pessoas que convivem conosco! 
O gordinho conseguiu enfim emagrecer, parabéns pela força diária de conseguir vencer a vontade absurda de comer mais um pouquinho... O estudioso passou enfim no concurso que irá ser o marco de sua vida, parabéns pela dedicação de noites de estudo nos finais de semana... O tímido rompeu a barreira da insegurança e conseguiu ingressar no grupo social que sonhava, parabéns agora você vai ver o mundo de uma outra forma, e muitas vezes sentirá saudades da forma que via antes...
A verdade é que a vida é feita de degraus, precisamos aprender a subir, mas sem se esquecer que a humildade é fundamental, já que durante essa subida, teremos que voltar ao início inúmeras vezes.
Deixemos de lado a "santa arrogância de todos os dias" e sejamos mais um humilde por favor, a sociedade agradece!!!

Beijo no coração 

Aninha Santos