segunda-feira, 29 de junho de 2015

Desqualificar o outro não faz ninguém melhor do que ninguém!

Todos nós temos nosso lado bom e também o lado ruim. Mas o que preocupa é como as pessoas tendem a valorizar mais seu lado ruim, do que elevar seu lado bom. A maldade das pessoas, seja nas ações ou nas palavras tem sido feitas com tanta frequência nos nossos meios sociais, que acabamos por aceitar e ver com naturalidade certos comentários "maldosos"e muitas vezes infundados!!!
Quando diz "vigiai e orai", é para todos nós vigiarmos nossos pensamentos, já que tendemos por natureza sempre para o lado negativo. E orar, pois é através da oração que nos livramos desses pensamentos. É como se nos limpássemos de toda maldade que nós mesmos criamos em nossas mentes.
Vemos a maldade das pessoas na forma em que elas julgam tudo e todos ao seu redor. Essa mania feia de olhar algo e ao invés de parabenizar o grande feito, procurar o defeito para poder criticar. 
Criticar com maldade é como se a pessoa que critica desmerecesse o criticado a ponto de se sentir superior a ele, e sinceramente ao meu ver é bem isso que ocorre. Pessoas que precisam se auto afirmar o tempo inteiro, ou com problemas de auto estima se sentem melhores quando elevam o defeito (ou, o que eles julgam defeito, mesmo sem ser) de uma outra pessoa.
Recentemente um famoso cantor de música sertaneja morreu em um acidente de carro, ao mesmo tempo que milhares de pessoas demonstravam profunda tristeza com o ocorrido outras criticavam o "luto" alheio com críticas maldosas e piadas de humor negro.
Outro fato que ocorreu foi a divisão das opiniões referente a legalização do casamento homossexual nos EUA, onde uma rede social criou um aplicativo para colorir as fotos do perfil em sensibilidade a causa. Muitas pessoas aderiram, outras não, mas o que chamou a atenção foi o número de pessoas que criticaram quem aderiu e pior, compararam a causa com problemas sociais, onde mostravam crianças que passam fome em regiões de miséria do planeta. Como se desmerecer uma causa chamando a atenção para uma outra fosse de alguma valia! 
Claro que eu iria me expressar aqui, já que ocorreu algo comigo também... Postei uma foto com um grande amigo meu de anos em uma das minhas redes sociais (amigo esse que jamais me beneficiou financeiramente em qualquer coisa!). Na foto estamos um ao lado do outro e atrás o carro dele, que por sinal é um carro importado. Meus amigos íntimos como sempre, fizeram muitas brincadeiras comigo (não por causa do carro e sim por postar a foto ao lado de um homem, eles sempre fazem isso na "zoação"). Mas o que chamou minha atenção foi o comentário de pessoas que nem me conhecem pessoalmente, fazendo referência ao fato de eu estar posando ao lado de um homem simplesmente porque ele é rico e tem um carro importado (sonho inclusive da maioria das pessoas que criticam). Desqualificar uma pessoa simplesmente por ela ser abastada não faz de ninguém melhor! É como se os anos de amizade, os milhões de conselhos e momentos agradáveis não valessem de nada, já que os "críticos" maldosos de plantão, exaltam o fato da pessoa possuir um bem de grande valor e diminuem a grande importância que a pessoa tem na vida de quem a conhece!!! 
Pessoas são pessoas, "quase" iguais... Quase porque a diferença de um rico para o pobre é o dinheiro, do mesmo jeito que a diferença de uma pessoa magra para uma gorda é o corpo... 
O que torna uma pessoa diferente da outra é a educação! Os bons modos... A empatia... Qualidades essas que não precisa de dinheiro para possuir, precisa de caráter!!!
Um julgador não é melhor que o outro simplesmente porque se considera sincero (sinceridade essa bem questionável, já que na maioria das vezes o que prevalece é a maldade dos comentários que não agregam!). Na minha opinião, um julgador é bem inferior a maioria das pessoas, já que o que prevalece é a arrogância de pensar ser tão melhor e "maior", ao ponto de julgar tudo e todos a sua volta sem nem mesmo conhecer!!!!
Existem pessoas maravilhosas em todas as classes sociais, assim como existem pessoas "maldosas" de tal forma que não merecem nem nossa atenção e muito menos nossa consideração... Não deixe a inveja e a ignorância dominar sua personalidade fazendo com que você se transforme em uma pessoa amarga e julgadora!!! Antes de falar de uma outra pessoa, procure saber se você no mínimo tem "moral" para falar de alguém.... 
Ao meu ver, todos nós, feitos de carne, osso e emoções, temos virtudes e defeitos e com isso não temos o direito de julgar ou falar mal de quem quer que seja!!!! Cuidar da própria vida e do próprio comportamento ainda é a melhor forma de viver bem consigo mesmo e em sociedade!!!!
Desqualificar o outro não faz ninguém melhor do que ninguém!!!! Então, trabalhe diariamente para se tornar uma pessoa melhor a cada dia!!!


Beijo no coração 

Aninha Santos


terça-feira, 23 de junho de 2015

Mudar é preciso

Sempre fico me perguntando o que leva algumas pessoas a seguirem com aquele lema de "Gabriela" (para quem nunca ouviu falar é aquele "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim Gabriela..."rs). Sempre defendo aquela máxima de que "quem quiser que me acompanhe", mas existem diferenças entre você ter que mudar sua personalidade para "agradar" alguém, e mudar o que você tem de ruim para conseguir conviver em sociedade (já que nenhum de nós somos ilhas!).
Mudar é bom e necessário, afinal de contas evoluir é preciso, e alguns hábitos são como aquelas velhas roupas que não nos cabem mais!!!
Precisamos entender que não é o mundo que precisa nos aceitar, somos nós é que devemos nos adaptar ao mundo para conseguirmos sobreviver. 
Se possuímos algumas características que atrapalham as nossas relações humanas nos grupos sociais a que pertencemos, porque não mudar isso?! 
Precisamos entender e saber diferenciar as críticas construtivas vindas daqueles que nos amam, daquelas críticas infundadas que só servem para nos magoar. Tudo que vier de pessoas que nos querem bem são sim bem vindas!
Existe uma frase de Eduardo Galeano que gosto muito, ela diz: "Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." 
Que tal começar hoje fazer algo para mudar o que você é?!?! Tornar-se uma pessoa melhor é tarefa difícil, mas é necessária! 
Ninguém é obrigado a tolerar pessoas desagradáveis, arrogantes e inconvenientes, nós é que temos a obrigação de dar ótimos motivos para as pessoas gostarem de quem somos!!!
Não espere viver na solidão, para rever velhos conceitos que estão encarnados na sua personalidade. Mude... Mude já!!! Mas, se for para mudar, que seja para melhor!!!!!!!!!!!!

Foto feita na última sexta-feira dia 19/06/2015 no Ateliê de Beleza Lincoln Tramontini, porque mudar inclui também melhorar sua aparência e de preferência com profissionais qualificados como por Silvio Reis que cuidou dos meus cabelos.
Quem quiser pode estar curtindo a fanpage ou indo direto lá na Rua Fernando de Noronha 887 - Londrina - Paraná Agende seu horário pelo (43) 3327-3080


Beijo com carinho 

Aninha Santos

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Hoje em dia é muito comum lermos os "desabafos" alheios publicamente divulgados nas redes sociais. Eu já fiz vários, até hoje quando sinto vontade de me expressar ainda faço determinados tipos de publicações que nem sempre condizem com momentos que estou passando, apenas vontade mesmo!
O que me chama a atenção, é o volume de publicações que são mencionados fatos como decepções, "segundas chances" que foram dadas e agora desperdiçadas, pessoas que vivem presas a sentimentos negativos e do passado que decidem seguir em frente, e aquele monte de "frases feitas 'motivacionais'" sobre a pessoa que não te merece e "blá blá blááá"... 
Isso tudo me faz pensar no porquê as pessoas continuam mantendo determinados tipos de relacionamentos que eles sabem que não dão certo?! Pior de tudo, além de manter esses "relacionamentos", algumas pessoas literalmente se "acorrentam" e mantem os outros "acorrentados" a eles e fazendo mal um ao outro. 
Tem aqueles tipos também que se mantêm presos às boas lembranças dos momentos que viveram ou que "criaram", criando ainda mais expectativas futuras de uma felicidade que eles acham que irão viver ao lado daquele outro ser humano que realmente não tem nada de bom e real a oferecer (pelo menos não para aquele que está dentro desse ciclo), e assim vão perpetuando o sofrimento...
Eu sei é claro que determinados ciclos são difíceis mesmo de serem encerrados. Mas entendam, já passei por isso e eles realmente precisam ser encerrados!!! É preciso se libertar e libertar o outro dessa sequência de sofrimento e seguir em frente... As coisas não são tão ruins quanto parecem e ninguém "morre" de amor (alguns infelizmente se matam, mas morrer mesmo ninguém morre). Existem várias formas de amar, mas uma coisa é fato o amor não machuca, o amor não faz mal... Se está fazendo mal é preciso rever esse sentimento ai...
Amor próprio nunca é demais, não estou falando do amor arrogante não! Estou falando de amor próprio saudável, aquele que o faz ver diariamente que você precisa de você apenas, e que outra pessoa que entrar na sua vida deve vir para agregar, para lhe fazer bem e você fazer bem a ela. Que uma pessoa que se ama e se respeita, consegue desfrutar da felicidade que possui, e pessoas que entendem isso são mais alegres, consequentemente atraem para perto de si pessoas como elas. Pessoas alegres e de bem com a vida geralmente são cercadas de outras pessoas que apreciam estar com elas, formando um círculo de amizades que suprem a necessidade extrema de estarem dentro de relacionamentos doentios de posse devido ao medo da solidão. Portanto, trabalhe sua auto estima, se precisar procurar ajuda profissional, procure!!! Perceber seus pontos fracos e tentar resolvê-los é lindo, é saudável e o fará entender que seguir em frente é preciso, faz parte da vida e lhe mostrará lá na frente, que o mundo está o esperando para viver novos e lindos momentos!!!
Fotinho com a "sister" Mariana

OBS: Como sempre afirmo, aqui é meu espaço para expressar minhas opiniões e compartilhar minhas experiências. Qualquer pessoa que esteja passando por algum problema grave, eu aconselho que procure ajuda profissional.

A vida é incrível e o mundo cheio de possibilidades, não desanime e siga em frente sempre!!!

Beijo no coração 

Aninha Santos

domingo, 14 de junho de 2015

Reconstruindo a si mesmo!

Tudo na vida depende da forma que vemos algo. Algumas pessoas são tão presas aos problemas que surgem em suas vidas que são incapazes de enxergar as soluções... Em contra-partida existem pessoas que quando surgem os problemas imediatamente lhes vem à mente as soluções... Sou o tipo de pessoa que o tempo inteiro "tenta" condicionar a mente para ver o lado positivo de todas as coisas, não é tarefa fácil, mas como sempre afirmo, para minha vida dá certo!!!
Já passei por "perrengues" na minha vida, em todas as fases dela. Mas sempre tento tirar boas lições de tudo, principalmente das negativas. 
Umas das melhores coisas que aprendi durante um relacionamento afetivo "complicado" que durou exatamente 2 anos (relacionamento esse que surgiu a necessidade absoluta de me expressar, onde comecei a escrever este blog), foi que nós sempre sobrevivemos!!!!!! Sim, quando há um rompimento de algo que você sabe que não está dando certo, mas insiste porque aquele sentimento doentio é tão forte que você acredita de verdade que não irá sobreviver sem aquela outra metade (que você também acredita que é sua!), parece que seu coração pára, que você não consegue respirar, que os dias serão eternamente nublados, que você vai sim morrer e que nunca mais você encontrará uma pessoa que te complete tanto quanto aquela (detalhe, estamos falando de relacionamentos que sabemos que não estão indo bem!!!). Mas enfim, depois de tantas idas e vindas, de tantas brigas e sofrimento, depois de tantos pontos finais e recomeços, eis que você consegue se libertar daquela dependência desnecessária de alguém que te faz mal e que você também faz mal (geralmente isso ocorre quando entra uma terceira pessoa na história, que o faz se lembrar de como você é importante e especial)... Ai é que vem a parte mais importante de todas, o sentimento de "amor" é substituído pelo sentimento de vergonha. Vergonha sim, vergonha de ter perdido tanto tempo chorando, vergonha de ter sofrido desnecessariamente por um outro ser humano que nem merecia suas lágrimas, vergonha de ter se humilhado por nada, vergonha de deixado de fazer tantas outras coisas porque estava preso à algo que você acreditava que existia. Ahhhhh mas o lado bom que o sentimento de vergonha também passa, ou melhor ele é substituído pela capacidade de olharmos para trás e rirmos de tudo isso, de rir de nós mesmos e entender que somos humanos e humanos erram o tempo todo mesmo tentando acertar, dai nos lembramos que vida começa todos os dias e que temos a capacidade infinita de nos reconstruir o tempo todo. 
Aprendemos que na maioria das vezes não é da pessoa que sentimos falta, e sim dos momentos agradáveis que passamos com ela, das expectativas que criamos em cima daquele relacionamento e dos planos que fizemos juntos que jamais ocorreram, ou seja, sofrimento mais uma vez causado mais pelo nosso imaginário do que pelo relacionamento em si!!!!
Depois de um tempo não são palavras que te conquistam, nem a beleza, nem a posição financeira da outra pessoa, o que te conquista são as atitudes, o comportamento que condiz com a forma que a pessoa vê a vida, são os olhos nos olhos e o cuidado diário. 
Se reconstruir todos os dias é tarefa difícil que exige disciplina e vontade de ser melhor, de construir relacionamentos afetivos, de amizade ou trabalho sólidos e concretos. Então comece hoje fazendo uma lista dos seus defeitos e dos pesos desnecessários que você pode eliminar da sua vida.
Hoje é muito difícil me ver sofrendo por alguém, eu aprendi a não criar expectativas em cima de outro ser humano, minhas expectativas hoje são direcionadas apenas aos meus objetivos de vida, que é ser feliz, com alguém ou sozinha!!!!
Fotinho feita com meu celular, sem make e sem filtro, para mostrar para todos que com olheiras ou sem continuo sendo a mesma Ana de sempre!

Obs: Aqui é o meu espaço! Onde expresso as minhas ideias, opiniões e experiências.

Um mega beijo no coração de todos
Aninha Santos

sexta-feira, 5 de junho de 2015

As vezes, o que precisamos é nos afastar das pessoas que nos fazem viver sob tensão, colocar o mundo no mudo e reencontrar a paz e o equilíbrio que reside dentro de cada um de nós.
Viver bem é conseguir ver beleza nas pequenas coisas do mundo, é poder sentir a felicidade dos pequenos momentos, é entender que o simples é grande!
Quando pertencemos a nós mesmos, o que vier de fora se não for para agregar é dispensável!!!!

Beijo no coração 
Aninha Santos