quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O que você quer ser quando crescer?

Adoro esses vídeos motivacionais, muita gente acha que são inúteis, mas ao meu ver eles sempre dizem o que precisamos ouvir em determinados momentos da vida.
Acredito de verdade que precisamos nos auto motivar o tempo todo durante a vida, muitas vezes sonhamos e planejamos coisas que acabamos não conquistando... Acabamos nos decepcionando e achando que não temos mais tempo para buscar novos horizontes. É ai que precisamos de ferramentas e atitudes para nos reinventar, superar e descobrir atitudes para reverter a situação.
Nunca é tarde para recomeçar, para criar novos projetos de vida, de mudar a realidade que você esta inserido, de fazer o que realmente nos traz alegria.
Nem sempre somos aquilo que queríamos ser quando eramos crianças, mas com certeza podemos ser ainda melhores!!!

Sejam Felizes

Aninha Santos


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quem quiser que me acompanhe!

Uma das grandes verdades da vida é que nunca, jamais, em hipótese alguma vamos agradar a todos!!! Somos diariamente julgados por nosso comportamento, por nossas escolhas, por nossos erros e até mesmo pelos nossos acertos e conquistas... Então porque viver tentando agradar as pessoas e fingindo ser quem não somos?!?! Há algum tempo decidi parar, parei com essa história de tentar ser perfeitinha... Sou quem eu sou, e sou maravilhosa, não estou falando de beleza não, estou falando de caráter, de personalidade, de parceria... Se vocês de alguma forma sofrem ao viver tentando se explicar para o grupo de pessoas que convivem eu aconselho a parar, pois quem gosta mesmo de vocês não precisam de explicações!!!
O lema da minha vida de hoje para sempre é QUEM QUISER QUE ME ACOMPANHE!!!!! Simples assim.....
Foto feita no Lago Igapó II outubro/2014 em Londrina-PR
Grande Beijo
Aninha Santos

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Nada melhor do que gostar de si mesmo!

As vezes me pergunto, o que nos leva a gostar de alguém? No meio de tantas pessoas, o que de fato acontece para que uma nos chame a atenção?? Eu realmente não entendo qual o tipo de padrão de escolha que usamos e nem o porquê... Mas de verdade gostaria de entender!!!
As vezes passamos anos em um relacionamento, e quando ele acaba o sentimento que temos é de alivio, como se tivéssemos literalmente nos livrado de um "peso nas costas" que estava difícil de carregar. Mesmo dentro de relacionamentos sem brigas, é como se colocar um ponto final fosse a melhor solução para ambos. Sabe aquele sentimento de saudade (não da pessoa, mas dos momentos bons que vivemos ao lado dela) ainda sim é tranquilho lidar com a situação. Chegamos ao ponto até de nos alegrar em ver os antigos parceiros iniciando novos romances...
Por outro lado, existem alguns relacionamentos, que mesmo durando pouco tempo, quando acaba é como se fosse tirado um pedaço de nós. Sofremos, choramos, pensamos na pessoa dia e noite, temos insônia, usamos nossos amigos horas e horas para desabafar, nos deprimimos como se aquela dor jamais fosse acabar!!!
Ahhh mas uma ótima notícia, essa dor acaba!!! Basta nos cercarmos das pessoas certas, ocupar a mente com coisas que de fato agreguem na nossa vida, praticar esportes, cuidar de si mesmo. Com o tempo pegamos aqueles pedaços em que fomos deixados e vamos nos reconstruindo, agora mais fortes sem a "neblina densa" que nos cega chamada de paixão... Voltamos a sorrir e prestar atenção em nós mesmos, lembramos de como somos importantes e como temos oportunidades diárias de fazermos melhor que ontem.
Você volta a sorrir e a vida volta a brilhar...
Sabem, muitas vezes é melhor ficarmos sozinhos, chorarmos para aliviar a alma, ler, assistir filmes, ficar fechado em si mesmo até reencontrar o equilíbrio e a paz de espírito. Temos o hábito de por carência, mantermos relacionamentos ruins, que não agregam e apenas afetam nossa auto estima simplesmente porque não gostarmos da solidão e esse é o nosso maior erro!
Devemos ter tolerância sim, mas com as pessoas certas, aquelas que sabemos e sentimos que se importam conosco, que querem o nosso bem, e mesmo com milhões de defeitos tentam nos dar o melhor delas...
Vamos gostar mais de nós mesmos, para depois gostar de verdade de uma outra pessoa... Afinal de contas, não há nada melhor do que gostar de si mesmo!!!!!
Fotinho caseira feita no meu quarto 
Ame-se
Ame-se
Ame-se
E se estiver cansado, vá até o primeiro espelho, olhe nos seus próprios olhos e diga a você mesmo de quanto você é importante, único e especial... E... Ame-se com todas as suas forças!!!

Aninha Santos

Beleza que vale a pena

Para chamar atenção uma mulher não precisa ser vulgar, para ser linda não precisa abusar do seu decote, para ser feliz não precisa das coisas mais caras...
Mulher que é mulher é linda não só por causa da sua estética, mas também por causa da sua personalidade, delicadeza, do brilho nos olhos e sorriso nos lábios!!!
Uma mulher verdadeiramente linda, assim permanece seja com 20, 30, 40, 50 anos ou mais...
A beleza esta na alma, no comportamento, na maneira de lidar com as pessoas, na educação, na forma que vemos a vida.
Seja linda nas atitudes, se valorize, se ame, cuide de vc e de quem cuida de vc tbm...
A vida começa todos os dias, cerque-se daqueles que fazem questão da sua felicidade e siga em frente sempre!!!!!
Foto feita em setembro/2014 - Barra da Tijuca - RJ

Seja verdadeiramente linda

Aninha Santos

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

As pessoas certas...

A exatamente uma semana atrás, dois amigos resolveram homenagear uma conhecida em comum e fizeram um jantar para ela. A moça descobriu a 3 meses atrás que estava com um tumor na cabeça, rapidamente fez a cirurgia e hoje passa pela longa e cansativa recuperação. Ela que sempre foi uma garota linda, esbanjando saúde e bom humor, hoje possuí algumas sequelas decorrentes da complicada cirurgia, mas a garra e vontade de vida que a mesma tem de sobra me fez ter a certeza de que realmente o que importa é quem temos na vida! Em conversa com ela no jantar muitas coisas que ela disse me fizeram perceber o quanto a qualidade de pessoas que colocamos em nossas vidas é fundamental para o nosso bem estar e equilíbrio mental. Se antes os convites para festas e eventos lotavam a agenda semanal, depois da cirurgia tudo se resumiu na companhia exclusiva dos seus familiares e de duas melhores amigas que não a deixaram sozinha por nada!!!!!
Durante a nossa vida passamos por muitos momentos difíceis, doenças, queda financeira, separações, entre outros tipos de problemas que nos deprimem e nos deixam sem qualquer tipo de vontade de seguir em frente... Um outro dia desses estava assistindo mais uma palestra do iluminado Padre Fábio de Melo e um trecho me chamou atenção, ele disse "a maior tristeza de um ser humano não é a pobreza nem a doença, é a solidão." Ele tem razão!!! Pois quando temos alguém do lado para nós dar apoio e nos encorajar nos sentimos mais fortes para seguir em frente.
Todos nós temos problemas, mas dependendo de quem temos ao lado podemos vencer ou desistir. Precisamos escolher as pessoas certas, os amigos certos, os relacionamentos certos, nos cercar de pessoas que agregam em nossas vidas, que nos deem a paz que precisamos nos momentos de turbulência, que nos lembrem quanto somos importantes e de como as coisas vão melhorar... A vida é feita de ciclos, com o tempo os problemas são resolvidos, as dores são eliminadas, mas novas coisas chegam, por isso manter aqueles que nos amam "de graça" por perto é determinante para nossa saúde física e mental.
Não podemos desistir da vida, não podemos desistir de recomeçar, de reconstruir, e se falharmos de novo devemos mais uma vez "juntar os pedaços" e seguir em frente... Tentar, tentar e sempre nos cercar das pessoas certas!!!
Minha foto foi feita em setembro/2014 na Barra da Tijuca - RJ

Fé e Coragem!!!

Aninha Santos

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ser Solteiro....

Ser solteiro pode até ser bom na hora de não dar satisfações, poder viajar para qualquer canto sem rumo, ter de certa forma uma liberdade sem fim... 
Mas a verdade é que mesmo com tantos amigos que nos cercam e nos ocupam a mente com programações de entretenimentos sem fim, ser solteiro não é tão legal assim!!!! Não ter alguém para criar uma intímidade, para fazer aqueles programas idiotas mas que são incríveis ao mesmo tempo, alguém para brigar por causa do tamanho da saia, para assistir em silêncio o pôr-do-sol, ou até mesmo ir naquele evento de gala...
Muita gente reclama de casamento e vivem tentando vender que ser solteiro é muito melhor!!! Nunca fui casada, e os pessimistas que me perdoem, mas eu ainda acredito que dividir a vida com uma outra pessoa da certo e completa sim!!! Mas para isso é preciso ter parceria de ambos os lados, compreensão e paciência dos dois!!! Ninguém foi feito para viver sozinho... A pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa não é a miséria ou a doença, é a solidão! Solidão essa que não é suprida pela compania dos amigos, porque uma hora cada um vai para o seu canto... Bom mesmo é ter alguém para sonhar junto, caminhar junto, dividir, agregar, motivar... Viver sozinho não é legal!!!!! Na real viver sozinho é bem triste, vivemos tentando "maquiar" as coisas, mas no íntimo a maioria das pessoas queriam mesmo é poder contar com o outro...
Acho que as pessoas tem caminhado para o abismo da vida, perdidas tentando se encontrar em lugares onde jamais se encontraram, com atitudes e comportamentos que as fazem parecer mais com "idiotas" do que como pessoas "descoladas"!!!!
Me desculpem todos aqueles que vivem "vendendo" a falsa imagem de que ser solteiro é bom.... Mas eu ainda acredito que ter um parceiro é ainda melhor, mesmo que existam no caminho milhões de dificuldades e conflitos a serem superados!!! E para aqueles que vivem falando dos altos índices de separações como se todo casamento estivesse fadado ao fracasso, não se esqueçam de mencionar quantas pessoas que se divorciaram refizeram a vida em outro casamento!!!!
O que falta na nossa sociedade é dialogo, paciência, respeito, empatia e tolerância, ou seja, estamos todos errados achando que o jeito certo é o nosso jeito!!!



Sou a favor do namoro 
Sou a favor do casamento 
Sou a favor da família
Sou a favor da felicidade!!!

Beijo no coração 

Aninha Santos