sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sobre Amizade...


"Amigo é coisa para se guardar

Debaixo de sete chaves

Dentro do coração..." 
Milton Nascimento


Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. Pode ter diversas origens e existir entre pessoas de diferentes nacionalidades, homens e mulheres, relacionamentos afetivos, parentes e qualquer outro vínculo.
É certo que para acontecer é necessário ter afinidades, porém não é uma regra que aconteça entre pessoas exatamente iguais, com os mesmos gostos e vontades.
Amizade sem interesse, pautada no respeito, confiança e parceria só tem a agregar na vida daqueles que "se escolheram" permitindo com que a vida se torne mais leve e mais prazerosa, além de dar segurança para os momentos de dor e dificuldade.
Bem verdade quando Vinícius de Moraes diz "Eu poderia, embora não sem dor, perder todos os meus amores, mas morreria se perdesse todos os meus amigos". E por experiência própria eu digo, eu super concordo com ele!!!! Sofri por ter perdido um amor.. ou dois (risos), mas quando quase perdi uma das minhas melhores amigas eu garanto, a dor foi muito mais insuportável!!!!
Nos dias de hoje, onde a tolerância está cada vez menor e os "laços" afetivos cada vez mais substituíveis, possuir ao redor pessoas com quem possamos dividir os momentos é incrível e deve sim ser valorizado! Em uma sociedade onde competimos o tempo todo por motivos reais, ou "capricho do ego", ter por perto pessoas que se alegram com nossas vitórias e conquistas sem qualquer tipo de inveja, e ainda nos "seguram" nos momentos de queda é sim motivo para nos sentirmos realmente felizes.
Todos ou a grande maioria de nós passamos por sofrimento com o fim de um namoro, de um casamento... Mas superamos! Falo sim com conhecimento de causa, simples e unicamente porque já passei por isso. E sinceramente, se eu não tivesse do meu lado, os amigos certos para me "ajudar", poderia quem sabe ter lidado com aquele sofrimento de uma forma não tão boa...
Hoje, solteira, mais madura e com uma "visão mais ampla da vida" eu garanto, uma vida sem amigos é pobre, triste e solitária. Portanto, para o "clube dos ciumentos" de plantão vai uma dica importante e determinante para ter um relacionamento saudável: 
Respeitem e continuem "cultivando" suas amizades e permitam com que os parceiros façam o mesmo. Momentos só entre amigos são saudáveis e alegram a alma!!!!


Esta foto foi de ontem (17/07/2014) no nosso jantarzinho das Princesas
Mariane Vasconcellos, Mariana Cardoso, Eu e as irmãs Pamela e Elaine Luski
Lembrando que a única solteira do time sou eu!!!!

Sejam todos Felizes
Um super beijo em cada coração
Aninha Santos