quinta-feira, 19 de julho de 2012

Confiança....

Bom Dia,

Mais uma vez li um texto que apareceu no facebook e com certeza concordo com ele, fala sobre confiança. Acredito que a confiança é conquistada diariamente com atitudes que demonstram o quanto somos dignos da confiança do outro e vice versa..... Mas, acredito também que a confiança é como um cristal bem fininho, sensível e fácil de ser trincado e quebrado, por isso devemos ser sempre racionais e pensar muito antes de qualquer tipo de atitude que possa vir a magoar uma outra pessoa.
A liberdade que temos e que damos também é uma forma de confiança depositada no outro, onde respeitamos sua individualidade. Todos nascemos livres de certa forma, e ficamos juntos por opção e não obrigação. Claro que não estou falando de uma liberdade onde o outro é esquecido nos momentos de "festa" ou outros tipos de prazeres, mas uma liberdade pautada no respeito, confiança e no amor que cresce a cada dia entre as pessoas.

Só o amor gera confiança.

O amor precisa de duas coisas: tem que estar enraizado em liberdade e tem que conhecer a arte da confiança. Se essas duas coisas são disponibilizadas sua vida imediatamente começa a florescer como se de repente primavera chegou.A confiança não é alguém, não é uma relação. A confiança é uma qualidade em você.


OSHO



Sejam Felizes e compartilhem felicidade sempre!!!

Abç

Aninha Santos



terça-feira, 17 de julho de 2012

Afinidades que dão certo....

Achei muito bacana esse pequeno texto da Martha Medeiros, e sinceramente concordo com ele principalmente no que diz respeito a afinidades!!!

“O que alicerça de fato um relacionamento são as afinidades (não podem ser raras), as visões de mundo (não podem ser radicalmente opostas), a cumplicidade (o entendimento tem que ser quase telepático), a parceria (dois solitários não formam um casal), a alegria do compartilhamento (um não pode ser o inferno do outro), a admiração mútua (críticas não podem ser mais frequentes que elogios) e, principalmente, a amizade (sem boas conversas, não há futuro).”

Martha Medeiros


Acredito que um casal para dar certo precisa ser totalmente cúmplices e parceiros, olharem na mesma direção e caminharem juntos!!!!!
Claro que o caminho jamais sera fácil e cheio de flores coloridas, mas com respeito, paciência e determinação pode-se construir algo concreto e duradouro por toda uma vida!!!!!

Felicidade sempre

Aninha Santos