terça-feira, 17 de abril de 2012

Fofocas Fofocas e mais Fofocas

Olá,

     Com a correria do dia a dia muitas vezes passamos por momentos tão complexos que quando chega no final da semana queremos mesmo é "relaxar", algumas pessoas gostam da tranquilidade de ficar em casa descansando, outros que tem oportunidades mais atrativas optam por viagens, existem aqueles que aproveitam para ver os amigos, participar de festas, churrascos, enfim, cada pessoa faz com seu final de semana aquilo que melhor lhe cabe, ou que melhor se adapte à suas condições.
     Acredito que vida de todos independente da classe social, cultural, ou qualquer outro tipo de diferença, seja difícil. Os problemas diários, o trabalho, a família, vários conflitos pequenos contribuem para ocasionar um certo tipo de "stress" que se faz necessário uma fonte de "escape" para a pessoa se "equilibrar" psicologicamente e assim poder enfrentar novamente a rotina de trabalho semanal.
     Uma das coisas que mais me deixa perplexa, é o péssimo hábito que muitas pessoas tem de criticar a vida alheia, de falar inverdades sobre o outro e ainda "passar para frente" fofocas maldosas que nem sabem se procede como verdade ou não. E pior, muitas pessoas sentem satisfação em falar da vida alheia, como se a própria vida fosse exemplo de algo.
     Vejo por exemplo pessoas que se dizem religiosas, fiéis e leais, e que vivem fazendo críticas infundadas e comentários maldosos dos outros, que tipo de religioso é esse? Tem os que falam do comportamento alheio, quando o seu próprio é digno de vergonha (principalmente se lembrar do passado).
     Não sou do tipo de pessoa que fica revivendo ou apontando erro nas vidas alheias, mesmo porque detesto que critiquem a minha de forma "injusta". Por isso não consigo entender como muitas pessoas gastam tanto tempo de suas vidas criticando e falando mal da vida alheia quando é tão mais produtivo e interessante viver a própria vida. No meu ponto de vista, a vida é tão rara, tão curta, passa tão rápido, por isso busco estar sempre de bem com a minha vida e com as pessoas com quem convivo.
     Não tenho paciência com fofocas e principalmente com "picuinhas", pois para mim tudo é resolvido com mais eficiência a partir do momento que as pessoas entram em acordo diante de qualquer problema que surja no decorrer de suas convivências.
     Sempre tive comigo que pessoas que perdem tempo falando mal dos outros é porque não tem o que fazer da vida, ou ainda sentem muita vontade de ter a coragem que o outro tem de viver como deseja. E sinceramente, até hoje não vi nenhum "fofoqueiro" ou "espalhador de boatos maldosos" ser exemplo de vida para ninguém. Mas, acredito que um dia as pessoas evoluem com seres humanos e passam a entender que o dom da vida é dado a cada um, e cada um tem o direito de fazer com sua liberdade aquilo que deseja desde que não prejudique uma outra pessoa.
    Claro que todos nós já passamos por momentos em que escutamos e passamos a frente informações sem saber se são de fato verdadeiras ou não, já passei por isso, é sinceramente, me arrependo amargamente de já ter feito ou falado algo sobre alguma pessoa que depois com a convivência percebi que era totalmente mentira. Isso me fez aprender a analisar as coisas antes de passar para frente, e mesmo que seja verdade, problema que não me diz respeito não merece minha atenção, a não ser que alguém me peça ajuda!

   Espero de coração que as pessoas amadureçam, que pensem que espalhar mentiras sobre outras pessoas, pode até ocasionar o sofrimento que eles desejam, mas nessa vida, o pior castigo que temos, é o do peso de nossas consciências, e que tudo que fazemos por aqui, um dia volta para nós, por isso vamos promover o bem, a paz e o amor.

Abraço a todos

Aninha Santos