quarta-feira, 16 de março de 2011

SORRIA =D

Sorriso

Onde estiveres, seja onde for, não olvides estender o sorriso, por oferta sublime da própria alma.

Ele é o agente que neutraliza o poder do mal e a oração inarticulada, que inibe a extensão das trevas.

Com ele, apagarás o fogo da cólera, cerrando a porta ao incêndio da crueldade.

Por ele, estenderás a plantação da esperança, soerguendo almas caídas na sombra, para que retornem à luz.

Em casa, é a benção da paz, na lareira da confiança.

No trabalho, é música silenciosa incentivando a cooperação.

No mundo, é chamamento de simpatia.

Sorri para a dificuldade e a dificuldade transformar-se-á em socorro de tua vida.

Sorri para a nuvem, e ainda mesmo que a nuvem se desfaça em chuva de lágrimas nos teus olhos, o pranto será conforto do Céu, a fecundar-te os campos do coração.

Não te roga o desesperado solução do enigma de sofrimento que lhe persegue o destino. Implora-te um sorriso de amor, que renove as forças, para que prossiga em seu atormentado caminho.

E, em verdade, se os famintos e os nus te pedem pão e agasalho, esperam de ti, acima de tudo, o sorriso de ternura e compreensão que lhes acalme chagas ocultas.

Não condenes as criaturas que se arrogaram aos precipícios da violência e do crime. Oferece-lhes o sorriso generoso da fraternidade, que ajuda incessantemente, e voltar-se-ão, renovadas, para o roteiro do bem.

Sorri, trabalhando e aprendendo, auxiliando e amando sempre.

Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e que em cada manhã, o dia renascente no Céu é um sorriso de Deus.


Autor: Meimei
Psicografia de Francisco Cândido Xavier




A vida é difícil para todos, não importa a classe social, cultural, a beleza. Sempre há na vida de todos, problemas grandes ou pequenos, porém que causam de certa forma dificuldades para os envolvidos, e eles (os problemas), sempre existiram na vida de todo e qualquer ser humano.
O que diferencia uma pessoa da outra, é o modo que lidam com essas dificuldades que vão aparecendo ao longo da vida. Algumas pessoas se trancam em seus "pequenos mundos" até conseguirem achar alguma solução, outros só fazem por reclamar de tudo e de todos, e tem aqueles que mantem-se firmes no bom humor e continuam sorrindo!!! Esses são com certeza as pessoas que se destacam entre os demais, pois atingiram um nível de controle emocional que os fazem ter uma qualidade de vida melhor.
O sorriso, faz bem para alma, faz bem para quem se aproxima, faz bem para aquele que sorri!!
O sorriso é com certeza o melhor remédio para a saúde mental e física!!!

Continuem sorrindo para vida, que ela sempre ira sorrir para vocês!!!!!!

Um grande abraço e um sorriso para todos =D

Aninha Santos

quinta-feira, 3 de março de 2011

Viver sempre vale a pena!!!!!!


Olá meus queridos!!!!!!!!!

Faz tempo que não escrevo não é mesmo, confeço que andei um tanto quando desmotivada junto com uma "pitada" de preguiça....Mas, irei me esforçar novamente em busca de novos aritgos e materiais que supram nossa necessidade de conhecer o funcionamento dos relacionamentos humanos em todas as esferas!!!!
Hoje não irei postar nenhum artigo científico para reforçar ainda mais minhas idéias referente a alguns assuntos como costumo fazer, mas vou comentar um pouco sobre tudo que andei vendo e vivendo nestes últimos meses....

Vamos lá.....

Em conversas com muitas amigas, em publicações nos sites de relacionamentos com os quais participos, sempre observo a grande quantidade de pessoas (inclusive eu!!), que postam a todo momento comentários sobre relacionamentos afetivos, decepções, a importância de mudanças em suas atitudes, mágoas, traições descobertas, ofensas a outras pessoas, entre outras mil frases soltas que são postadas a cada minuto.
Na maioria das vezes, percebo que os "pequenos problemas", são muito fáceis de serem resolvidos, ou ainda, poderiam ter sido evitados se muitas pessoas tivessem um pouco mais de amor próprio, uma auto estima saudável ou ainda, respeito por si mesmo...
Algumas pessoas sofrem porque "querem", um exemplo, uma pessoa que se envolve com outra consciente de que o outro já tem um relacionamento, está simplismente "procurando" um novo meio de sofrer mais para frente, afinal, se envolver mesmo que no início a intenção era só "diverção" depois de um tempo acaba envolvendo sentimentos, dai como sempre ocorre uma hora as verdades são ditas, porém dificilmente a pessoa que está dentro de um relacionamento fixo separa para ficar com a pessoa que se divertia "as escondidas", e mesmo que esse relacionamento fixo seja finalizado devido a traição, as pessoas envolvidas geralmente buscam novos parceiros, pois onde há mentiras não há confiança... é muito complexo este tipo de tema, porém diariamente ouço muito sobre tudo isso, e há sempre muito sofrimento, tanto para o traído, quanto pelos que trairam, por isso sempre fui contra me envolver com pessoas que já possuem relacionamentos (tanto em namoros sérios ou não, como em casamentos). Penso que há tanta gente feliz e livre no mundo, porque me envolver com alguém que já tem alguém... (mulheres lembrem-se sempre do post que publiquei a um tempo atrás com um artigo científico ainda para ressaltar que a os homens em sua maioria separam sexo de amor, por isso é tão comum muitos terem casos extraconjugais sem interferir nos sentimento afetivo por suas parceiras estáveis).
No caso de relacionamentos afetivos que se finalizam e ainda fica muito sofrimento, as pessoas manifestam de todas as formas seu sofrimento nas publicações, chegam muitas vezes a ofender aquele que finalizou o romance. Ao meu ver, quando uma das pessoas não tem mais sentimento pela outra, o melhor que deve ser feito é o rompimento, e aquele que ainda sente, o melhor é esquecer e superar sem mágoas, salvo alguns fins devido a traições e mentiras que mesmo tendo que ser superado eu entendo que a dor e a mágoa é mais complicado de ser esquecido.
As pessoas devem sempre entender que a vida sempre continua para quem permanece vivo, e por mais que os relacionamentos humanos sejam complicados e nos façam sofrer de certa maneira, todos os dias temos a oportunidade de recomeçar de forma diferente, pode até ser difícil eu sei, mas o que mais importa é a vontade de seguir em frente e poder sorrir.
Eu posso estar errada sim, não pretendo impor meus conceitos a ninguém, mas, ainda penso que se as pessoas evitassem determinadas atitudes diante das próprias vidas, sofreriam menos e fariam outros sofrerem menos também.
Pessoas felizes buscam parceiros felizes, pessoas felizes promovem relacionamentos saudáveis, pessoas felizes não ficam perdendo tempo na vida falando mal dos semelhantes, pessoas felizes sabem de seus defeitos mais se garantem devido suas qualidades, pessoas felizes buscam alguém que o ame e respeite, por isso, por mais que você errou na vida, por mais que você se machucou e sofreu na vida, jamais perca a vontade de ser feliz e de viver a sua vida!!!
Respeite-se, Ame-se, você é único, você tem suas qualidades, você é importante e especial para alguém, valorize os amigos sinceros e leais, valorize seu corpo, valorize seus princípios e ideais, valorize sua essência, mude sempre para melhor e seja feliz!!!!!


A vida sempre valerá a pena, por mais que hoje você se levantou triste com algo ou alguém, por mais que não tenha o emprego dos seus sonhos, ou que as coisas não estão saindo do jeito que você planejou, a vida sempre vai valer a pena, erga a cabeça e caminhe sempre para frente!!!!

A sua vida vale a pena, continue sorrindo e seja feliz sempre!!!!!!!!!

Paz e Prosperidade a todos

Aninha Santos